rede ex aequo (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Festas Populares: São João
 
Parceiro PortugalGay

Associação de jovens rede ex aequo  


rede ex aequo




Votação da igualdade no acesso ao casamento civil

A Assembleia da República agendou para o próximo dia 10 de Outubro a votação dos projectos do Bloco de Esquerda e do PEV que propõem a alteração do Código Civil para permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Trata-se de uma oportunidade única para os nossos representantes partidários enviarem ao país uma mensagem clara: os artigos 13.º, 26.º e 36.º da nossa Constituição não são meras palavras e fracturante é a discriminação que faz com que, todos os anos, muitos jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros), ou percepcionados como tal, sejam agredidos verbal, psicologica e fisicamente. Esta discriminação legal não só coloca em desigualdade os jovens que desejam casar com o/a seu/sua companheiro/a do mesmo sexo, mas também reforça simbolicamente a discriminação social que afecta significativamente a vida de muitos jovens homossexuais ou bissexuais, levando a situações de depressão, isolamento social, auto-mutilação, ideação suicida ou mesmo ao suicídio.

A rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes, apela a todos os partidos políticos para votarem a favor desta proposta pois não o fazerem é legitimar a homofobia e violar os princípios constitucionais.


rede ex aequo
associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes

Website: http://ex-aequo.web.pt
Email: rede@ex-aequo.web.pt
Fórum: http://ex-aequo.web.pt/forum
IRC (PTNet): #ex-aequo

Rua S. Lázaro 88,
1150-333 Lisboa
Portugal
Telefone: (+351) 96 878 18 41

 
© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal