rede ex aequo (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay

Associação de jovens rede ex aequo  


rede ex aequo



Este documento não foi subscrito pelo PortugalGay
Conteúdo da exclusiva responsabilidade dos signatários.mais informações
18 de Abril de 2004


CONCURSO DE POSTAIS - CAMPANHA CONTRA O PRECONCEITO

A rede ex aequo, a associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes, vem por este meio anunciar a abertura de um Concurso de Design Gráfico para a produção de postais a usar na Campanha de Postais Contra o Preconceito a Lésbicas, Gays e Bissexuais da associação.

Esta campanha a nível nacional pretende a produção e distribuição de 80 mil postais do Sul ao Norte do país, através da empresa PostalFree. O seu projecto foi submetido recentemente no âmbito do “Human Rights Education Pilot Project Programme” da European Youth Foundation, com vista ao apoio financeiro para a concretização do mesmo.

Através desta campanha pretendemos destruir preconceitos e transmitir a toda a população em Portugal, especialmente os jovens, a ideia de que a homossexualidade e bissexualidade são uma variante da normalidade e que muitas vezes aquilo que nos é dado a conhecer não são mais que crenças falsas ou infundadas e sem carácter científico. Para alcançar este objectivo pretendemos a criação de 4 postais distintos onde se abordam 4 temas diferentes, sendo que cada postal terá uma produção de 20 mil cópias.

Qualquer pessoa poderá entrar no concurso com propostas para os quatro postais ou somente para um. O concurso estará em vigor a partir de dia 15 de Abril de 2004 até dia 01 de Junho de 2004.

As mensagens que deverão constar nos postais já foram seleccionadas e serão disponibilizadas às pessoas que contactarem por email a associação inscrevendo-se no concurso, para que possam assim desenvolver um ou mais projectos a partir de cada mensagem. Para o efeito pedimos que enviem um email para rede@ex-aequo.web.pt com o assunto “Concurso de Postais”, nome, idade, email e qualificações na área das artes ou design gráfico.

A entrega de cada proposta deverá ser apresentada até às 23.59 do dia 1 de Junho de 2004 em formato digital (148 x 105mm, 4/1) via correio electrónico ou correio postal. Cada proposta será depois avaliada pela Direcção da associação e serão anunciados os resultados do concurso no máximo até dia 15 de Junho de 2004.

A escolha dos postais vencedores será feita tendo em conta os seguintes critérios:

    - Clareza na transmissão da mensagem;

    - Originalidade;

    - Sensibilidade dentro da temática LGBT;

    - Objectivos da campanha atingidos.

Uma vez que a rede ex aequo é uma associação sem fins lucrativos, não haverá prémio monetário neste concurso. As quatro propostas escolhidas contarão com o nome ou pseudónimo da pessoa que realizou o seu desenho. A Direcção da rede ex aequo compromete-se a escrever uma carta de recomendação, se solicitada, para aqueles que desejem incluir este trabalho no seu currículo ou portfólio.

Caso haja alguma dúvida ou questão basta contactar-nos para rede@ex-aequo.web.pt ou 96 878 18 41.

Bom trabalho e Boa Sorte!

Cumprimentos,
A Equipa do Fórum da Rede Ex Aequo

http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php

rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes
Rua S. Lázaro 88, 1150-333, Lisboa. Tel. 96 878 18 41, Fax 21 887 39 22
http://ex-aequo.web.pt rede@ex-aequo.web.pt

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e CINCO.
Depois clique em OK.

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal