PortugalGay.pt Pocket!
Índice Notícias
PORTUGAL: Marcha Contra a Homofobia e Transfobia de Coimbra
Qui, 17 Mai 2018

PORTUGAL: Marcha Contra a Homofobia e Transfobia de Coimbra
Realizou-se hoje a 9ª edição da marcha LGBT+ de Coimbra, reivindicando uma luta que se faz todos os dias, em todos os lugares, gritavam bem alto os participantes.

No largo junto ao Mosteiro de Santa Clara a Velha e um pouco a "conta gotas" com mais ou menos cor, os manifestantes foram-se acumulando nas sombras das frágeis árvores, debaixo de um sol estava impiedoso. Com hora marcada para arrancar às 17:30, a marcha começou pouco depois com a chegado do característico e imprescindível bandeirão arco-íris.

Esta foi a maior Marcha desde que Coimbra organiza este evento, perto de mil pessoas manifestaram-se contra a Homofobia e Transfobia vivida nas escolas, no local de trabalho, nas ruas, mas também contra o veto do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sobre a lei de identidade de género. Pelo meio também houve oportunidade para criticar as forma como Israel tem oprimido o povo da Palestina com trocadilho para não deixar esquecer que a “palestina não é o teu toy, Israel”.

Esta foi também a mais internacional das Marchas, entre nipónicos, américas desde o sul ao norte, passando pela nossa vizinha espanha, as línguas conversavam mas gritavam a uma só voz, “deixa passar, deixa passar, que eu sou bicha, estou aqui para lutar!”.

Foto galeria

No nosso Facebook.

Próximas Marchas LGBT+ em Portugal

Já este sábado, marcha-se pelos direitos LGBT+ em Faro e em Bragança. Sabe mais na nossa Agenda LGBT+ para 2018.

PortugalGay.pt (Portugal)

PortugalGay.pt Pocket!   @
©2000-2018 Todos os direitos reservados PortugalGay®.pt