PortugalGay.pt Pocket!
Índice Notícias
SAÚDE: Presidente da Câmara de Londres promete erradicar infecções VIH até 2030
Sex, 12 Jan 2018

SAÚDE: Presidente da Câmara de Londres promete erradicar infecções VIH até 2030
Sadiq Khan prometeu "acabar com novas infecções por HIV" na capital do Reino Unido até 2030.

Khan fez a promessa ao assinar a Declaração de Paris sobre Fast-Track Cities Ending the AIDS Epidemic (Cidades no Caminho Rápido para Acabar com a Epidemia de SIDA), prometendo reduzir as taxas de novas infecções pelo VIH na capital e eliminar a discriminação e o estigma associados à situação.

No ano passado, vimos um declínio dramático no número de novos diagnósticos de VIH e, pela primeira vez em décadas, o fim de novas infecções por VIH na capital é uma possibilidade real - mas não podemos ser complacentes. Reduzir novas infecções é uma questão complexa que exige educação contínua, testes abrangentes, acesso imediato ao tratamento e a disponibilidade de tratamento preventivo contra o VIH, incluindo a PrEP no SNS.

Sadiq Khan explicou que esta assinatura é um compromisso com o desafio de acabar com novas infecções por VIH na capital até 2030, e está confiante que conseguirá atingir esse objectivo.

O Presidente da Câmara de Londres também reforçou a importância de terminar com o estigma e a discriminação relacionados com o VIH, e melhorar a qualidade de vida e o bem-estar daqueles que vivem com VIH na cidade.

Vai ser agora preparado um plano de acção para garantir os cumprimentos dos objectivos Fast-track.

A cidade conseguiu em 2016 cumprir os objectivos da ONU 90/90/90 relativamente ao VIH: 90% das pessoas com VIH conhecem o seu estado, 90% das pessoas com diagnóstico estão sob tratamento, 90% das pessoas sob tratamento estão com cargas virais indetectáveis, que reduz a possibilidade de transmissão por via sexual, na prática, a zero. Londres é a terceira cidade a atingir estes objectivos cumulativamente, juntando-se a Amsterdão e Melbourne.

PortugalGay.pt (Portugal)

PortugalGay.pt Pocket!   @
©2000-2018 Todos os direitos reservados PortugalGay®.pt