PortugalGay.pt Pocket!
Índice Notícias
CINEMA: Melhor filme to Queer Porto 3 é I Am Truly a Drop of Sun on Earth
Dom, 8 Out 2017

CINEMA: Melhor filme to Queer Porto 3 é I Am Truly a Drop of Sun on Earth
O prémio do público foi para a longa "The Wound", a melhor curta foi "Acaba" e ainda houve uma menção especial à curta "A Espera"

Foram apresentados este sábado os prémios da terceira edição do Queer Porto, Festival Internacional de Cinema Queer.

O prémio de público foi para a longa-metragem de John Trengove, "The Wound", que combina a homossexualidade com o mundo escondido dos rituais de iniciação masculina tradicional ainda realizados na África do Sul.



O júri constituído pela actriz Sara Carinhas, o artista visual e multimédia António MV e o produtor da RTP Pedro Bessa atribuiu o prémio de longa metragem a Elene Naveriani por "I Am Truly a Drop of Sun on Earth".

Este filme dá-nos um momento no tempo, que se fixa pelo efeito da luz e da retina sem se inscrever na História"Feito de tempo, nos ambientes reais e com as pessoas que contam a sua realidade, interpretando-a brilhantemente sob uma direcção impressionante. Somos mergulhados no cruel mundo cujo preto e branco é ao mesmo tempo metáfora e afirmação. Rigoroso e cuidado retrato de dois mundos que se opõem ao mesmo tempo que se alimentam.



Nas curtas-metragens o prémio foi para Pedro Gonçalves, com "Quando o Dia Acaba".

Quando o dia acaba continuam os afectos através do olhar doce dos filhos e destas mães. No entanto, esta curta-metragem documental quase parece ficção, por ser tão rara a existência de um objecto de cinema que retrate assim uma família.Esta curta tem uma qualidade de realização e montagem que em 15 minutos consegue levar-nos a este mundo tranquilo e sensível, sem filtros e sem truques do cinema.



Joana Alves recebeu uma menção especial pela sua curta "A Espera"

Pelo rigor com que é mostrado um assunto ainda pertinente, sensível e complexo. A Espera merece a menção especial, pela forma directa, linear, correta e muito factual com que foi construída



Foto-Reportagem

Veja as fotos deste dia na nossa galeria no Facebook.

Hoje ainda temos Queer Porto 3

3. pág. seguinte...

PortugalGay.pt (Portugal)

PortugalGay.pt Pocket!   @
©2000-2017 Todos os direitos reservados PortugalGay®.pt