Natal (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay


Dez 2003

Newsflash (Natal)
22 Dezembro 2003


Car@ Amig@,



Natal!

Estamos em vésperas de mais uma comemoração do nascimento de Cristo, filho de Deus Pai, da sociedade cristã.

Mas tomemos esta data como uma celebração conjunta de todas as sociedades, altura de reunião das famílias, de comunhão entre amigos, momento de vasta, devida e necessária reflexão. Assim pergunto: - Será que cada um de nós fez o que devia ter feito para com o próximo, para com o seu semelhante? Cada um de nós terá feito o que devia em prol do crescimento de uma melhor sociedade? Será? De certo que a maioria de nós olhou apenas para o seu umbigo, fez o percurso trabalho, casa e casa trabalho, e pouco mais que isso. Contudo alguns de nós deu muito, mesmo muito, mas o que deu foram gotas num oceano de necessidades.

Nesta data, damos esmolas aos pobres, e dizemos coitadinhos; lamentamos profundamente as noticias de miséria, fome, e morte, que se vive em Portugal e no Mundo e que a nossa televisão nos exibe quando temos o nosso prato farto.

Nesta data!? E então o resto do ano, onde pára o nosso lado humano, solidário e fraterno?

Está adormecido á espera do Natal do ano que vem!...

Assim sugiro, que por tudo o que se passou neste ano de 2003, pela fome que muitos sentem; pelos que vivem na rua; pelas famílias sem condições de vida; pelos desempregados que vão encarar, com coragem, olhos nos olhos, o olhar dos seus filhos; pelos deficientes mantidos tantas vezes =E0 margem da sociedade; pelas agress=F5es vividas com base no racismo, homofobia, xenofobia, e todas as outras fobias sociais; por todos e todas que vivem a dor em sil=EAncio, e por nós próprios incapazes de responder a tanto clamor, a tanto pedido de auxilio... mea culpa.

Vamos acender uma ou mais velas, em nome de nós e dos outros, do que fizemos e do que devíamos ter feito, tomemos com essa luz a real consciência das nossas falhas e façamos o juramento de que a partir desse momento faremos de cada dia um dia de Natal. Dias que serão de tolerância, compreensão, aceitação, Amor, respeito, e actuemos em conformidade no dever de participar no crescimento do humanismo na humanidade tão enfraquecida.

A todos e todas votos sinceros de um Feliz Natal e um 2004 melhor. São os votos sinceros do João Paulo, do PortugalGay.PT.

http://www.portugalgay.pt

PortugalGay.PT é membro de: ILGA.ORG; InterPride; EPOA; FSP
 
© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal