Cerca de 400 pessoas integraram a edição deste ano da Marcha na tarde do dia 24 de Junho... Aproximadamente o mesmo número de pessoas apoiaram a marcha de forma discreta acompanhando-a no passeio lateral da Avenida dos Aliados.
A marcha foi organizada pelo Clube Safo, ILGA Portugal, Não Te Prives e Panteras Rosa.
Arrail Pride
No mesmo dia aconteceu a 10ª edição do Arrail Pride (organizado pela ILGA Portugal com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa) na Praça de Figueira, no centro da cidade, mais precisamente no loca onde terminou a marcha.
As primeiras edições do Arrail Pride aconteceram na zona central da cidade, mas as edições mais recentes foram realizadas no Parque do Calhau, praticamente na periferia de Lisboa. O novo local permitiu uma mistura dos participantes LGBT com a população em geral da cidade mas a área útil na praça estava limitada por obras no local... por esta mesma razão a ILGA Portugal decidiu não permitir a presença do PortugalGay.PT quer com uma barraquinha quer com o carro como tinha acontecido em edições anteriores.
Como já é tradição a festa teve muitos mais participantes que a marcha e entre 2000 a 4000 pessoas estiveram no evento que terminou às 2:00 da manhã em ponto (limite imposto pela cidade de Lisboa).
Preparativos
A única travesti na marcha
Um minuto de silêncio por Gisberta (assassinada em Fevereiro no Porto)