ARGENTINA: Transexual distinguida como Mulher do Ano (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Domingo, 29 Novembro 2009 18:53

ARGENTINA
Transexual distinguida como Mulher do Ano



A vice-presidente da Federación Argentina de Lesbianas, Gays, Bisexuales y Transexuales, Marcela Romero, foi distinguida pelo Congreso Nacional com o Prémio de Mulher do Ano 2009.


Marcela Romero, mulher transexual, é a Coordenadora-Geral da Asociación de Travestis, Transexuales y Transgénero de la República Argentina, que durante uma década lutou para ser reconhecida legalmente como mulher e assim obter o seu DNI (Documento Nacional de Identidade), concordante com o seu género.

O citado galardão foi entregue pela Comisión de Familia, Mujer, Niñez y Adolescencia da Cámara de Diputados, presidida pela legisladora Juliana di Tullio, e conforme foi referido na cerimónia de entrega, Marcela foi eleita pela sua actividade "em prol da revogação dos códigos que criminalizam o travestismo".

Romero exprimiu o desejo que "as novas gerações convivam connosco e não nos discriminem, embora ainda existam pessoas, principalmente idosas, que continuam a pensar com a mentalidade dos repressores".

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal