PortugalGay.PT
PortugalGay.PT
1.Índice 2.On-Line 3.Apoio 4.Espaço Aberto 5.PortugalGay.PT 0. Texto...
PortugalGay.PT
As Últimas Notícias: 25 MAI 14:24 - BRASIL: Comissão do Senado dá luz verde a projecto uniões civis de gays e lésbicas | 21 MAI 07:45 - CANADÁ: Jenna Talackova é uma das miss simpatia | 20 MAI 12:50 - EUA: Dirigente de topo da cidade de New York abertamente lésbica casou-se este sábado | 23 MAI 00:19 - REINO UNIDO: Advogado aconselha atletas olímpicos LGBT de países hostis a pedirem asilo em Londres | 23 MAI 23:51 - ESPANHA: Casal gay de Pinguins do Zoo de Madrid vão ser pais em breve | 21 MAI 22:20 - PORTUGAL: Um olhar para os direitos humanos das pessoas LGBT, no Porto | 23 MAI 11:49 - EUA: Pena de 30 dias para implicado em suicídio gay gera polémica | 21 MAI 17:52 - PORTUGAL: Scissor Sisters afinal estarão em Portugal a 17 de Julho | 23 MAI 21:23 - EUA: Cada vez mais abertura para jogadores gays | 22 MAI 11:28 - EUA: Movimento NAACP apoia igualdade no casamento civil
Estamos no Facebook
Índice
ÍndiceOn-LineNotícias

MUNDO: Relatório da Trans Murder Monitoring Project: a cada 3 dias é noticiado o assassinato de uma pessoa trans


Quarta-feira, 22 Julho 2009 10:47 (09:47Z)



MUNDOO Trans Murder Monitoring Project revela que mais de 200 homicídios de pessoas transexuais e transgéneros foram registados no último ano e meio.

Em Abril de 2009, a ONG internacional Transgender Europe (TGEU) em cooperação com a revista online multilingue "Liminalis -- A Journal for Sex/Gender Emancipation and Resistance" iniciou um novo projecto, denominado Trans Murder Monitoring Project, que visa sistematicamente reportar as mortes de pessoas trans em todo o mundo.

Os resultados preliminares das primeiras fases do projecto mostram que, no passado ano e meio, ocorreram em todo o mundo Um total de 204 assassinatos de pessoas trans. Em 2008, 121 casos de pessoas trans assassinadas foram noticiados. De Janeiro a Junho de 2009 já foram 83 os casos de pessoas trans assassinadas.

Além disso, os mesmos resultados preliminares mostram que o número de mortes registadas está a aumentar nos últimos anos. Desde o início de 2008, verificou-se uma média de uma pessoa trans assassinada a cada três dias.

Os casos foram registados nas seis regiões do mundo: América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia e Oceania. A maior parte dos casos ocorreram na América Latina e América do Norte. Nestes continentes, os países com mais casos foram o Brasil (59) e E.U.A. (16), em 2008, e o Brasil (23), Venezuela (20) e Guatemala (10) nos primeiros seis meses de 2009. Os resultados preliminares apontam ainda para um total de 11 casos registados na Colômbia, seguidos de 5 nas Honduras e 4 no México e na Venezuela em 2008, e nos primeiros seis meses de 2009, 6 no México e 3 na Argentina e República Dominicana, .

No total, 91 mortes de pessoas trans foram registadas em 11 Países latino-americanos em 2008 e 73 mortes em 11 Países latino-americanos durante os primeiros seis meses de 2009. Os homicídios registados na América Latina totalizam 75% do total mundial em 2008 e 88% do total nos primeiros seis meses de 2009.

Os resultados mostram também que houve assassínios de trans em 5 países europeus em 2008 (Alemanha, Espanha, Itália, Portugal e Turquia), e em 4 países europeus (Espanha, Rússia, Sérvia e Turquia), nos primeiros seis meses de 2009. Na Ásia, foram noticiadas mortes trans no Iraque, Malásia e em Singapura em 2008, e na Índia, nos primeiros seis meses de 2009. Na Oceania, mortes foram relatadas na Austrália em 2008, e na Nova Zelândia nos primeiros seis meses de 2009. No total, registam-se mortes de pessoas trans em 22 países em 2008, e em 17 países nos seis primeiros meses de 2009.

Estes resultados revelam também alguns detalhes sobre a assustadora natureza destes crimes. Os dados mostram que, em 2008, seis das vítimas eram menores, tal como três vítimas nos primeiros seis meses de 2009. Uma das baixas, Leticia King de Oxnard (E.U.A.), de 15 anos, foi morto por um colega com dois tiros na cabeça perante toda a classe. Além destes brutais assassínios, em 5 dos casos notificados em 2008, as vítimas foram encontradas torturadas ou desmembradas, dois foram fuzilados por polícias reformados e 3 aconteceram em esquadras policiais. Nos primeiro semestre de 2009, 5 dos casos foram de trans torturadas ou desmembradas.

Os resultados preliminares do TGEU e da Liminalis' Trans Murder Monitoring são apresentados num relatório com tabelas, listas de nomes e mapas, podendo ser visualizados na nova edição do Liminalis (www.liminalis.de/projecto.html)em Inglês, Espanhol e Alemão.

Marcadores/Tags:

mundo transexual

Participe!



Participa na Rede Social PortugalGay.pt! (versão beta)

 
 

Notícia anterior


AnteriorNORUEGA: Transexual forçada a cortar testículos em casa
 

Notícia seguinte


SeguintePORTUGAL: PS Apresenta Programa e Lista de Candidatos
 

Também no PortugalGay.pt...

RSS/AtomATOM/RSS
Esta secção está diponível em formato Feed RSS 2.0.
Reportagens Especiais & Foto Reportagens
sobre os últimos acontecimentos LGBT em Portugal e no mundo.
Para o teu site ou Blog
Agora já podes ter as Notícias do PortugalGay.PT no seu site ou blog


ÍndiceOn-LineNotícias
 
Junte-se a nós no Facebook Siga-nos no Twitter
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados


A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Publicar a pergunta e resposta em portugalgay.pt/blog.

Nota: o PortugalGay.pt reserva-se o direito de selecionar e/ou alterar as perguntas editadas nesta secção.

Sistema de autenticação
Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

                             
Fala Connosco!
800 20 69 19 - Número Grátis
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Informação sobre Publicidade | Contactos | Mapa do Portal

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Blogs LGBT em Portugal | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa / Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa | Jovem Gay | Hot Gay Portugal Guide | Mr Gay Portugal