ARGENTINA: Transfobia denunciada (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Segunda-feira, 21 Setembro 2009 14:01

ARGENTINA
Transfobia denunciada



Sucessivos ataques a um transexual em La Matanza provocam denúncia de ONG's argentinas.


A 19 de Julho de 2008, Ian Breppe foi agredido pelo dono de um talho, estabelecimento vizinho ao seu de reparação de bicicletas, depois de ter sido ofendido verbalmente por comentários à sua condição de transexual.

Ao tentar apresentar queixa às autoridades policiais de La Matanza, além de a recusarem, ainda foi humilhado com frases discriminatórias.

Um ano depois, a 10 de Abril de 2009, David Martin Albarran ofendeu verbalmente Ian para de seguida o agarrar pelos cabelos e arrastar pelo chão, agredi-lo fisicamente e por fim atirá-lo conta a montra da loja, causando graves ferimentos como o corte de três tendões do pé direito, uma costela fracturada e imensos golpes no seu corpo.

Ian Breppe apresentou queixas perante a fiscalía general de la Matanza e ao Instituto Nacional contra la Discriminación, Xenofobia y Racismo, organismo dependente do Ministrio de Justicia, Seguridad y Derechos Humanos de la Republica Argentina sem ter obtido quaisquer respostas por parte dessas instituições.

Estes actos são demonstrativos do clima de intolerância e discriminação existente na zona de La Matanza, em que os agressores ficam impunes, contando com o apoio implícito das forças policiais e das outras autoridades municipais.

A Comisión Internacional de Derechos Humanos para Gays y Lesbianas (IGLHRC) unida com o Movimiento Antidiscriminatorio de Liberación (MAL) e outras organizações de Direitos Humanos LGBTTI exigem urgentemente que se investigue a fundo estes ataques e se tomem as medidas necessárias para se evitar a sua continuação.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal