PortugalGay.PT
PortugalGay.PT
1.Índice 2.On-Line 3.Apoio 4.Espaço Aberto 5.PortugalGay.PT 0. Texto...
PortugalGay.PT
Inquérito da Semana: 23 a 29 Mai 2012 - Com que idade teve o seu 1º relacionamento sexual com uma pessoa do sexo oposto?
Estamos no Facebook
Índice
ÍndiceOn-LineNotícias

PAQUISTÃO: Relatório revela que crimes contra eunucos não são resolvidos


Quinta-feira, 13 Agosto 2009 10:28 (09:28Z)



PAQUISTÃOUm relatório de uma pesquisa compilado pelo director executivo da Global Foundation, Ulfat Kazmi, alega que desde 1978 dezenas de eunucos foram assassinados, perseguidos e vitimatizados sem que a polícia tenha detido os culpados envolvidos nestes crimes. O relatório inclui detalhes sobre estas mortes. (No Paquistão costuma usar-se o termo eunucos como inclusivo das comunidades transgénero e transexual, embora também comecem a usar a terminologia ocidental).

Segundo o relatório, em 1978 Akhtar foi morta por desconhecidos em Babu Mohallah, mas após 31 anos a polícia não conseguiu apanhar os culpados. Em 1986 Rani foi morta em Dhoke Syedan, Gori foi morta em Dhoke Khabba em 1987 e Reshma foi-o em Pirwadhai em 1988. Em 1990, igualmente em Pirwadhai atearam fogo a Nibo que ficou longo tempo em tratamento. Mehwish foi esfaqueada em 1994 no Ayub National Park por desconhecidos, e em 1997 foi a vez de Shabana ser morta em Karachi. A 1 de Abril de 1999 Muneeza foi morta em Dhoke Ellahi Bakhsh, tal como Rongan Wali cujo corpo só foi encontrado uma semana depois da sua morte. No mesmo ano Sonia foi assassinada em Arya Mohallah de noite. Em 2002 Nadra foi assassinada por desconhecidos em Dhoke Khabba. Também em 2002 atiraram ácido à face de Pooja e atearam-lhe fogo num atarefado mercado de Taxila. Ainda em 2002 em Pirwadhai, Zia também conhecida como Junejo foi morta. Em 2007 Bostan foi morta em Pirwadhai.

O relatório também expressa preocupação pela patética condição dos eunucos e pelo tratamento desumano que lhes é dado por variados segmentos da sociedade em Rawalpindi.

Ulfat Kazmi apresentou recomendações às autoridades judiciais paquistanesas, incluindo um pedido para um cemitério separado em Rawalpindi, pois a população local rejeita o enterro de eunucos no cemitério local Dhoke Ellahi Bakhsh. Cemitérios separados existem em Fatehjang, Kasur e Sheikhupura mas tal não acontece em Rawalpindi.

Marcadores/Tags:

paquistão transexual

Participe!



Participa na Rede Social PortugalGay.pt! (versão beta)

 
 

Notícia anterior


AnteriorEUA: Crime de ódio na capital mundial de mudança de sexo
 

Notícia seguinte


SeguinteCANADÁ: Complicações em prisão de Vancouver
 

Também no PortugalGay.pt...

RSS/AtomATOM/RSS
Esta secção está diponível em formato Feed RSS 2.0.
Reportagens Especiais & Foto Reportagens
sobre os últimos acontecimentos LGBT em Portugal e no mundo.
Para o teu site ou Blog
Agora já podes ter as Notícias do PortugalGay.PT no seu site ou blog


ÍndiceOn-LineNotícias
 
Junte-se a nós no Facebook Siga-nos no Twitter
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados


A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Publicar a pergunta e resposta em portugalgay.pt/blog.

Nota: o PortugalGay.pt reserva-se o direito de selecionar e/ou alterar as perguntas editadas nesta secção.

Sistema de autenticação
Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

                             
Fala Connosco!
800 20 69 19 - Número Grátis
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Informação sobre Publicidade | Contactos | Mapa do Portal

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Blogs LGBT em Portugal | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa / Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa | Jovem Gay | Hot Gay Portugal Guide | Mr Gay Portugal