ÁUSTRIA: Passo em frente (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Sexta-feira, 8 Maio 2009 11:53

ÁUSTRIA
Passo em frente



O Alto Tribunal Administrativo austríaco cancelou uma lei que impedia o reconhecimento das transexuais femininas (MtF) salvo se tivessem removido o pénis.


"Cirurgias de redesignação de sexo forçadas já estão fora de prazo e já não são cientificamente correctas", afirmou a associação LGBTT Rechtskomitee Lambda numa declaração. "Pelo contrário está a ser entendida como uma violação dos direitos humanos".

O caso que despoletou a decisão envolveu um indivíduo que fez terapia hormonal e algumas cirurgias estéticas mas não tendo feito a CRS, e ao qual foi negado o reconhecimento do seu novo género.

"De cada vez que tem de mostrar um dos seus documentos - carta de condução, bilhete de identidade, passaporte, certidão de residência, certidão de nascimento, etc - ela tem de expor a sua transexualidade sendo portanto coagida a uma exposição embaraçosa e muitas vezes degradante", disse a Lambda.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal