ESPANHA: Assédio a Carla Antonelli e dia mundial contra a homofobia/transfobia (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quinta-feira, 7 Maio 2009 11:12

ESPANHA
Assédio a Carla Antonelli e dia mundial contra a homofobia/transfobia



Já faz sensivelmente dois anos que Carla Antonelli, directora do Medio Digital Transexual, vem recebendo ameaças, insultos, difamações e ultimamente chantagens.


O caso já foi denunciado às autoridades, nomeadamente à Guardia Civil e à Policía Nacional.

A Asociación de Transexuales de Andalucía (ATA) denunciou a perseguição que a actriz e activista transexual vem sofrendo, manifestando o seu apoio e pedindo às autoridades a total depuração dos factos e a condenação do(s) autor(es).

Entretanto, o secretário dos movimentos sociais e relacionamento com as ONG do PSOE, Pedro Zerolo, congratulou-se com a aprovação por unanimidade pela Comisión de Igualdad del Congreso de uma proposta de lei visada a reconhecer o dia 17 de Maio como dia internacional contra a homofobia e a transfobia.

O dirigente socialista agradeceu o trabalho feito por associações como a Federación Estatal de Lesbianas, Gays, Transexuales y Bisexuales (FELGTB), cujo trabalho "sério e rigoroso" possibilitou os avanços conquistados pela comunidade LGBTT.

Presentemente este dia é reconhecido pelo Canadá, França, Bélgica, Reino Unido, Holanda, México, Costa Rica, e pelo Parlamento Europeu e a Organização de Estados Americanos (OEA). Em espanha já tinha sido reconhecido pelo parlamento da Andaluzia, pelas Cortes Valencianas e em várias cidades. Em Portugal o governo continua a não ter vontade política suficiente nem a considerar seriamente a luta contra a discriminação pela população LGBTT, e especialmente a população transexual.

ESPANHA: Assédio a Carla Antonelli e dia mundial contra a homofobia/transfobia

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal