PortugalGay.PT
PortugalGay.PT
1.Índice 2.On-Line 3.Apoio 4.Espaço Aberto 5.PortugalGay.PT 0. Texto...
PortugalGay.PT
Inquérito da Semana: 23 a 29 Mai 2012 - Com que idade teve o seu 1º relacionamento sexual com uma pessoa do sexo oposto?
Estamos no Facebook
Índice
ÍndiceOn-LineNotícias

BRASIL: Seminário sobre condições de trabalho para trans


Quarta-feira, 3 Junho 2009 10:05 (09:05Z)



BRASILComeçou ontem, terça-feira 2 de Junho, e termina na quinta-feira dia 4 um seminário nacional sobre tranalho, oportunidades e previdência para travestis e transexuais.

A iniciativa realizada em Brasília no hotel Saint Peter situado no Setor Hoteleiro Sul, Quadra 02 – Bloco D., tem a intenção de unir governo e sociedade civil na procura de soluções para esse segmento da população. Com entrada gratuita, os trabalhos iniciam-se pelas 9h e prolongam-se até às 19h.

Segundo a programação serão discutidos temas como a elaboração de um programa de âmbito nacional com a parceria do governo e outras instâncias estaduais e municipais para que a população de travestis e transexuais, uma das populações mais socialmente excluída nacional e internacionalmente, tenha acesso a diferentes oportunidades no mercado de trabalho e acesso à previdência.

O seminário é realizado pelo Projeto Astral TOP da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), juntamente com a Articulação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), e conta com o apoio da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, do Ministério do Trabalho e Emprego e do Programa Nacional de DST e Aids do Ministério da Saúde.

Em Portugal, e apesar deste segmento da população, relativo à identidade de género, ser também dos mais discriminados a todos os níveis, não estando, por exemplo, protegido na Constituição ao contrário da orientação sexual, não existem nem existiram iniciativas deste tipo. Talvez por não existir nenhuma associação independente, ou pela vontade política, tanto do governo como das associações ditas LGBT, estar mais virada para os direitos relativos à orientação sexual.

Marcadores/Tags:

brasil transexual ong lésbicas gay

Participe!



Participa na Rede Social PortugalGay.pt! (versão beta)

 
 

Notícia anterior


AnteriorONU: ONU anti-discriminatória
 

Notícia seguinte


SeguinteEUA: New Hampshire aprova igualdade no casamento
 

Também no PortugalGay.pt...

RSS/AtomATOM/RSS
Esta secção está diponível em formato Feed RSS 2.0.
Reportagens Especiais & Foto Reportagens
sobre os últimos acontecimentos LGBT em Portugal e no mundo.
Para o teu site ou Blog
Agora já podes ter as Notícias do PortugalGay.PT no seu site ou blog


ÍndiceOn-LineNotícias
 
Junte-se a nós no Facebook Siga-nos no Twitter
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados


A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Publicar a pergunta e resposta em portugalgay.pt/blog.

Nota: o PortugalGay.pt reserva-se o direito de selecionar e/ou alterar as perguntas editadas nesta secção.

Sistema de autenticação
Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

                             
Fala Connosco!
800 20 69 19 - Número Grátis
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Informação sobre Publicidade | Contactos | Mapa do Portal

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Blogs LGBT em Portugal | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa / Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa | Jovem Gay | Hot Gay Portugal Guide | Mr Gay Portugal