REINO UNIDO: Milhares de homens gays e bi recebem perdões póstumos. (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Terça-feira, 31 Janeiro 2017 21:16

REINO UNIDO
Milhares de homens gays e bi recebem perdões póstumos.



A lei Turing, referente a Alan Turing o homem que decifrou o código nazi assinalado por muitos como sendo o ponto de viragem na 2ª Guerra Mundial, e que foi condenado em 1952 por ser homossexual, entrou hoje em vigor.


Milhares de homens condenados por ofensas sexuais, dada a sua orientação sexual, homossexual e ou bissexual, por meio da lei de Turing, recebem perdões póstumos depois de a rainha dar o seu assentimento.

A lei diz que os homens homossexuais e bissexuais condenados por atos sexuais consensuais com pessoas do mesmo sexo são perdoados, desde que seja provado que o ato foi efetivamente consensual e os envolvidos tinham idade legal para a relação.

Este é um dia realmente importante, nunca podemos desfazer a dor causada, mas pedimos desculpas e tomamos medidas para corrigir esses erros Sam Gyimah, Ministro da Justiça

E acrescentou “Estou imensamente orgulhoso de que a 'Lei de Turing' tenha se tornado uma realidade sob este governo".

Alan Turing também conhecido como sendo o pai do computador como o conhecemos hoje em dia, foi condenado em 1952 e sujeito a castração química que à época era encarada com “cura” para a homossexualidade. Turing entra em forte depressão e morre em circunstâncias não muito claras dois anos depois vítima de envenenamento por cianeto.

REINO UNIDO: Milhares de homens gays e bi recebem perdões póstumos.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal