FRANÇA: Preservativos gratuitos, desde com receita (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Terça-feira, 27 Novembro 2018 21:24

FRANÇA
Preservativos gratuitos, desde com receita



Para combater o VIH, o ministério da saúde indica que os preservativos serão disponibilizados desde que com receita médica.


A ministra da Saúde, Agnès Buzyn, anunciou que uma marca de preservativos, que não foi identificada, será reembolsada pelo sistema nacional de saúde sujeita a prescrição médica.

Existe um dispositivo médico chamado preservativo, que foi solicitado a ser avaliado pela Alta Autoridade de Saúde, que emitiu um parecer favorável para o reembolso de uma marca de preservativos a um custo muito baixo 

A medida poderá estar em vigor já no próximo dia 10 de Dezembro. A Ministra também apresentou o cenário da transmissão do VIH no país com quase 7 vezes a população de Portugal: 6000 novos casos por ano, especialmente entre os jovens (cerca de 800 a 1000 novos casos entre menores de 25 anos) que costumam usar preservativos para a primeira relação sexual, mas não nas relações seguintes, explicou.

Em França os preservativos gratuitos já estão disponíveis em centros de triagem, em associações de prevenção do VIH, em centros de planeamento familiar, nas enfermarias das escolas secundárias e universidades, entre outros.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal