INDONÉSIA: Lady Gaga cancela concerto devido a pressões de grupos religiosos (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Domingo, 27 Maio 2012 10:52

INDONÉSIA
Lady Gaga cancela concerto devido a pressões de grupos religiosos



Lady Gaga cancelou a sua atuação em Jacarta depois de ameaças de violência contra ela e os mais de 50'000 participantes por parte de grupos religiosos.


A Frente de Defensores Islâmicos disse que as roupas sexy de Lady Gaga e os movimentos de dança provocantes poderiam corromper a juventude. E não se ficaram só pelas palavras: também disseram que tinham comprado bilhetes e entrariam no concerto e iriam forçá-lo a ser interrompido e que Lady Gaga teria milhares a manifestarem-se na cidade. Alguns chegaram mesmo a mostrar fotografias com a cara tapada e um bilhete para o concerto na mão.

Posto isto as autoridades informaram Lady Gaga que o concerto só seria autorizado se a cantora concordasse em alterar a sua actuação para satisfazer estas ameaças. A cantora foi simples na resposta: cancela-se o espectáculo.

A Indonésia tem 240 milhões de habitantes (Jacarta quase 10 milhões), dos quais cerca de 90% são muçulmanos. Em geral são muçulmanos moderados e o país é até indicado como um exemplo de co-existência entre islamismo e democracia. Mas há uma minora de extremistas que têm-se tornado cada vez mais visíveis e violentos nos últimos anos atacando não só pessoas de outras religiões, como também travestis e ateus.

Quem também verbalizou o seu descontentamento foram os fãs de Lady Gaga. Em declarações à AP Johnny Purba, de 25 anos, disse: "Isso só mostra ao mundo como as forças de segurança são fracas neste país, como a polícia tem medo de meia-dúzia de extremistas", e explica "o show de Gaga de duas horas não vai magoar os muçulmanos indonésios. Pelo amor de Deus, ela não é um terrorista!"

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal