CUBA: Abriu centro de educação sexual para lésbicas (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Terça-feira, 25 Janeiro 2005 00:57

CUBA
Abriu centro de educação sexual para lésbicas



Mulheres lésbicas e bissexuais se reúnem desde dezembro do ano passado no Centro Nacional de Educação Sexual (Cenesex) em Havana, Cuba, como parte de um projeto de diversidade sexual que até agora só era dirigido a homens.


Os encontros do grupo acontecem semanalmente e são abertos a todas as mulheres, independente da orientação sexual. O objetivo da iniciativa é ampliar os espaços de discussão sobre a homossexualidade, compartilhar experiências e inquietudes, encontrar apoio quando necessário e facilitar o acesso das participantes à informação, essencialmente sobre a sexualidade e a história de lésbicas. ?Todas temos uma história de opressão, de discriminação, do enfrentar de um mundo dominado pela heterossexualidade?, disse a psicóloga Norma Guillard, vice-presidente da seção da Diversidade Sexual da Sociedade Cubana de Estudos Multidisciplinares da Sexualidade (Socumes). O Cenesex surgiu em 1989 como resultado do desenvolvimento alcançado pelo Grupo Nacional de Trabalho da Educação Sexual, criado em 1972 pela ONG Federação de Mulheres Cubanas (FMC).

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal