PORTUGAL: Balanço do último dia do Queer Lisboa 21 - La Tapette, Loris sta bene, Rute, Etage X, 100 Men e Mãe só há uma. (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Domingo, 24 Setembro 2017 09:11

PORTUGAL
Balanço do último dia do Queer Lisboa 21 - La Tapette, Loris sta bene, Rute, Etage X, 100 Men e Mãe só há uma.



Neste nono e último dia vimos "La Tapette", "Loris sta bene", "Rute" e "Etage X", todos na competição "In My Shorts", "100 Men", na secção "Panorama Documentários" e como filme de encerramento "Mãe só há uma".


Na segunda apresentação das curtas a concurso na competição "In My Shorts", mais quatro filmes: "La Tapette", do francês Ricky Mastro, "Loris sta bene" da italiana Simone Bozzelli, "Rute" do português Ricardo Branco e "Etage X", de Francy Fabritz (Alemanha). O destaque vai inteirinho para esta última curta - são 14 minutos que valem um festival - absolutamente fabuloso.

Classificações:

La Tapette ⭐⭐⭐

Loris sta bene ⭐⭐⭐⭐

Rute ⭐⭐

Etage X ⭐⭐⭐⭐⭐

Trailer e filme aqui

"100 Men" é um documentário muito intimista em que o realizador Paul Oremland (Nova Zelândia) fala e encontra alguns dos homens que conheceu através do sexo durante 40 anos da sua vida. É um documento belíssimo que além de pessoal mostra também a evolução da homossexualidade nesse período de tempo. É impossível não subjectivar este filme e pensar na vida de cada um de nós - comoveu-me imensamente...

O filme foi seguido de debate, fotos disponíveis aqui

Classificação ⭐⭐⭐⭐⭐

Para encerrar o Festival a organização seleccionou o filme brasileiro de 2016 "Mãe só há uma", realizado por Anna Muylaert. Baseado em factos reais mostra um caso de um jovem de 17 anos que havia sido raptado à nascença pela "mãe" que o criou. Devolvido aos pais biológicos não se adapta à sua nova situação, e mostra-o ostensivamente em atitudes que revelam a sua orientação sexual. Uma bela cena final faz-nos acreditar que vale sempre a pena sermos nós mesmos.

Classificação ⭐⭐⭐⭐

Nota final - Foi um prazer deixar aqui o testemunho de tudo o que vi durante estes nove dias do Queer Lisboa 2017, acrescido do facto de estas notas terem sido publicadas diariamente no site PortugalGay.pt, correspondendo ao honroso convite que me foi dirigido. Amanhã farei uma análise geral ao Festival e apresentarei a lista dos premiados.

PORTUGAL: Balanço do último dia do Queer Lisboa 21 - La Tapette, Loris sta bene, Rute, Etage X, 100 Men e Mãe só há uma.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal