SANTA SÉ: Papa compara pessoas trans a armas nucleares (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Terça-feira, 24 Fevereiro 2015 10:20

SANTA SÉ
Papa compara pessoas trans a armas nucleares



As declarações foram feitas num livro publicado em Itália


Num novo livro publicado em Itália o Papa Francisco afirma que as pessoas que "manipulam" os seus corpos são semelhantes a Hérodes, na medida que "destroem, que fazem planos de morte, desfigurando a cara do homem e da mulher, destruindo a criação".

O chefe da Igreja Católica pede aos cristãos que defendam a ordem da criação de Deus. "Vamos pensar sobre as armas nucleares, da possibilidade de aniquilar em poucos instantes um número muito alto de seres humanos. Com esta atitude, o homem comete um novo pecado, um pecado contra Deus o Criador. A verdadeira custódia da criação nada tem a ver com ideologias que consideram um homem como um acidente, um problema a eliminar. O Papa colocou o homem e a mulher no pico da criação e confiou-lhes a terra. O desígnio da criação está escrito na natureza. Se falhar-mos nesta responsabilidade, se não cuidarmos dos nossos irmãos e de toda a criação, a destruição avança."

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal