GRÉCIA: Programa de rádio gay retirado do ar após multa (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Dia da Liberdade
Parceiro PortugalGay

Segunda-feira, 24 Janeiro 2005 00:58

GRÉCIA
Programa de rádio gay retirado do ar após multa



Uma multa retirou do ar um programa que era dirigido à comunidade gay e transmitido por uma pequena emissora de rádio da Grécia. A ESR, agência reguladora responsável por avaliar a qualidade das programações de rádio e TV na Grécia, multou a emissora em 5 mil euros por ela transmitir um antigo programa que era apresentado por uma lésbica. O OLKE, maior grupo ativista gay da Grécia, e o partido de esquerda Syn criticaram a decisão da ESR e condenaram a agência por não ter proibido uma campanha homofóbica de um advogado grego.


A ESR justificou a multa dizendo que o conteúdo do programa era "indiscutivelmente de má qualidade" e que cada programa era seguido de comerciais de bares gays e preservativos. A emissora de rádio retirou o programa do ar, dizendo que não teria dinheiro para pagar outras multas.

O OLKE lembrou que a ESR multou em novembro de 2003 o canal de TV Mega em 100 mil euros por transmitir uma cena onde dois homens se beijavam. O Syn também criticou a ESR por não ter multado a campanha homofóbica do advogado Alexis Koyas. Na ocasião, Koyas criticou o que chamava de "uma panelinha homossexual no sistema legal" e comparou a homossexualidade à "pior anormalidade".

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal