INTERNET: YouTube disponibiliza vídeos LGBT no Modo Restrito (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Domingo, 23 Abril 2017 11:02

INTERNET
YouTube disponibiliza vídeos LGBT no Modo Restrito



O YouTube corrigiu um problema de programação que restringia centenas de milhares de vídeos LGBT inócuos quando se usava a opção de Modo Restrito.


A empresa detida pela Google apresentou um post no seu blog esta sexta-feira dizendo que o problema foi resolvido.

Em Março, a nossa comunidade alertou-nos que os nossos sistemas não estavam funcionando como pretendido, em particular, que estávamos filtrando involuntariamente conteúdo no Modo Restrito que não devia ser bloqueado. Depois de uma investigação minuciosa, começamos a fazer várias melhorias no Modo Restrito. Do lado da engenharia, corrigimos um problema filtrava incorrectamente vídeos para esse recurso e agora 12 milhões de vídeos adicionais de todos os tipos - incluindo centenas de milhares com conteúdo LGBTQ+ - estão disponíveis no Modo Restrito. Google Blog

Como parte das alterações, o YouTube agora disponibiliza uma ferramenta para relatar se um vídeo está a ser restringido desnecessariamente.

O Modo Restrito destina-se a proteger crianças de material censurável, como sexo, uso de drogas e violência gráfica. No mês passado foi gerada uma onda de protestos quando os YouTubers LGBT+ concluíram que os seus vídeos familiares eram bloqueados, incluindo conteúdo tão inócuo como vídeos de cerimónias de casamentos. A empresa desculpou-se e prometeu resolver o problema.

Agora, o Modo Restrito "não deve filtrar conteúdo pertencente a indivíduos ou grupos com base em certos atributos como género, identidade de género, pontos de vista políticos, raça, religião ou orientação sexual", de acordo com o YouTube.

INTERNET: YouTube disponibiliza vídeos LGBT no Modo Restrito

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal