EUA: Chelsea Manning publica primeira foto fora da prisão (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Segunda-feira, 22 Maio 2017 11:54

EUA
Chelsea Manning publica primeira foto fora da prisão



Após sete anos de prisão, a responsável pelo que viria a ser WikiLeaks publicou o seu novo look no Instagram e Twitter


Na tarde de quinta-feira, Chelsea Manning, compartilhou uma imagem de si mesma com o mundo na sua nova conta de Instagram que em poucos dias já tem mais de 50 mil seguidores.

Ok, aqui estou eu! Chelsea Manning

Até agora a imagem pública de Chelsea resumia-se a uma foto de má qualidade a preto e branco o que limitava a sua percepção para o mundo, tal como explicou uma pessoa próxima, Evan Greer ao site Mic:

Foi negado à Chelsea o direito de ter qualquer tipo de controlo sobre a sua imagem. Posso dizer que no meu caso, como pessoa trans, coisas básicas como o penteado, e como me apresento são uma parte significativa de como me defino. Evan Greer

Chelsea Manning foi condenada a uma pena sem precedentes de 35 anos por ter divulgado documentos confidenciais no que viria a ser conhecido como WikiLeaks.

Em Fevereiro de 2013 ela declarou-se culpada de 10 das 22 acusações, na altura ainda sob o o nome de Bradley Edward Manning. Foi absolvida de alta traição, o que poderia levar à pena de morte, mas mesmo assim foi condenada por 20 crimes que levaram a uma sentença de 35 anos numa prisão militar. Mas no final do mandato, o presidente Barack Obama comutou a pena para sete anos de prisão no total.

EUA: Chelsea Manning publica primeira foto fora da prisão

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal