REINO UNIDO: Tony Blair apoia união de pessoas do mesmo sexo (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quarta-feira, 21 Dezembro 2005 00:10

REINO UNIDO
Tony Blair apoia união de pessoas do mesmo sexo



O primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, escreveu artigo publicado nesta quarta-feira, 21/12, no jornal The Independent, no qual declara que seu partido, o Labour, está comprometido com a igualdade e apoia a união civil entre pessoas do mesmo sexo.


"Em todo o país esta semana, centenas de casais irão celebrar o maior acontecimento de suas vidas. E depois deles, milhares de casais do mesmo sexo terão a oportunidade de ganhar a proteção e o reconhecimento legal para seus relacionamentos", escreveu. Segundo Blair, o Reino Unido corrige agora uma injustiça antiga. A união civil irá, na sua opinião, "remover o medo e aumentar a segurança" para milhares de pessoas. Ele destaca que a medida favore questões ligadas a heranças, economia doméstica, pensões, saúde e emprego. "As pessoas podem esperar deste governo que os novos direitos e privilégios serão acompanhados de novas responsabilidades", declarou referindo-se a direitos antes restritos aos héteros e agora estendidos aos gays.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal