Notícias - FRANÇA: Polícia morto em Paris era ativista gay com marido (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Sexta-feira, 21 Abril 2017 19:47

FRANÇA
Polícia morto em Paris era ativista gay com marido



A associação de polícias LGBT revelou que a vítima do possível atentado terrorista em Paris era um dos seus membros.


Xavier Jugelé, de 37 anos, foi um ativista de direitos LGBT+, e deixa para trás seu parceiro civil, de acordo com o Daily Telegraph.

Jugelé, foi baleado na cabeça e morreu no ataque aos Champs-Elysées, dois outros polícias ficaram gravemente feridos. O grupo que representa os polícias LGBT+ em França, Flag!, comunicou no Facebook:

Chocados e comovidos com a tragédia que tocou a Polícia Nacional, o polícia morte esta noite era um membro da nossa associação.

A associação estende as suas mais profundas condolências à sua família, amigos, e seus colegas. Flag!

A vítima já tinha sido destacada durante o ataque terrorista de Bataclan em Paris, dizendo em uma entrevista à revista People na época: "Fico feliz que o Bataclan esteja reabrindo. É simbólico. Nós estamos aqui esta noite como testemunhas. Aqui para defender nossos valores cívicos. Este concerto é para celebrar a vida. Para dizer não aos terroristas."

O atirador que matou o Xavcier Jugelé foi morto a tiro pelas forças de segurança nos Campos Elísios. O atacante de 39 anos, morava nos subúrbios da cidade, e estava numa lista de suspeitos de terrorismo. A polícia francesa informou que outro homem suspeito de possíveis ligações com o ataque entregou-se à polícia belga.

O ataque ocorre poucos dias antes de a França votar na primeira rodada de suas eleições presidenciais no domingo, com Marine Le Pen liderando a corrida.

FRANÇA: Polícia morto em Paris era ativista gay com marido

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal