PortugalGay.PT
PortugalGay.PT
1.Índice 2.On-Line 3.Apoio 4.Espaço Aberto 5.PortugalGay.PT 0. Texto...
PortugalGay.PT
As Últimas Notícias: 25 MAI 14:24 - BRASIL: Comissão do Senado dá luz verde a projecto uniões civis de gays e lésbicas | 21 MAI 07:45 - CANADÁ: Jenna Talackova é uma das miss simpatia | 19 MAI 17:57 - IRÃO: Quatro homens condenados a morte por enforcamento por sodomia | 20 MAI 12:50 - EUA: Dirigente de topo da cidade de New York abertamente lésbica casou-se este sábado | 23 MAI 00:19 - REINO UNIDO: Advogado aconselha atletas olímpicos LGBT de países hostis a pedirem asilo em Londres | 23 MAI 23:51 - ESPANHA: Casal gay de Pinguins do Zoo de Madrid vão ser pais em breve | 21 MAI 22:20 - PORTUGAL: Um olhar para os direitos humanos das pessoas LGBT, no Porto | 23 MAI 11:49 - EUA: Pena de 30 dias para implicado em suicídio gay gera polémica | 21 MAI 17:52 - PORTUGAL: Scissor Sisters afinal estarão em Portugal a 17 de Julho | 23 MAI 21:23 - EUA: Cada vez mais abertura para jogadores gays | 22 MAI 11:28 - EUA: Movimento NAACP apoia igualdade no casamento civil
Estamos no Facebook
Índice
ÍndiceOn-LineNotícias

CINEMA: Mein Friend aus Faro e Wrangler são os destaques para amanhã no Queer Lisboa 13


Domingo, 20 Setembro 2009 19:00 (18:00Z)



CINEMAMein Friend aus Faro, uma das longas-metragens em competição no Queer Lisboa 13 e Wrangler: Anatomy of na Icon um documentário são os destaques de segunda-feira, dia 21, no Cinema São Jorge.

A exibir pelas 22h00 na sala 1, Mein Friend aus Faro foi realizada pela alemã Nana Neul, tendo recebido no ano passado o Prémio para Melhor Filme no Mezipatra, 9º Festival de Cinema Gay e Lésbico da República Checa (Praga); o Prémio do Público (segundo lugar) no 18º Festival de Cinema Gay e Lésbico de Hamburgo e o Prémio para Melhor Argumento no 29º Festival de Cinema Max Opüls Preis, (Saarbrücken, Alemanha), entre outros.

Conta-nos a história Mel, uma Maria-rapaz empregada numa linha de montagem de uma empresa de catering que, pressionada a ter uma relação sentimental duradoura, suborna o português Nuno para se fazer passar por seu namorado. Só que Nuno assume o papel bem demais e a família passa a convidá-lo para ir lá casa.

Neste mesmo dia ainda a destacar a exibição do documentário em competição, Wrangler: Anatomy of na Icon. Realizado pelo norte-americano Jeffrey Schwarz revela a existência controversa de Jack Wrangler, imagem de marca da indústria do entretenimento para adultos e ícone da cultura gay falecido este ano. Nascido Jack Stillman, cresceu em Beverly Hills e formou-se como actor. Protagonizou alguns dos mais memoráveis filmes da época, fez mediáticas aparições públicas, tendo mesmo lançado uma linha pessoal de artigos promocionais. Não satisfeito com as limitações da indústria pornográfica gay, deu o salto para o bem mais lucrativo universo da indústria heterossexual, tornando-se num sucesso ainda maior. Surpreendentemente apaixonou-se pela legendária cantora Margaret Whiting com quem esteve casado 30 anos.

A passar pelas 21h30 na sala 3, este documentário foi distinguido este ano com o Prémio de Melhor Distribuição Alternativa para Jeffrey Schwarz no 12º Gay VN Awards, e com o Best Alternative Release Award for Jeffrey Schwarz no 12th Gay VN Awards, ambos em São Francisco, E.U.A.

Sobre Nana Neul: Nasceu em 1974, em Bielefeld, Alemanha. Terminou o curso de Realização na Kunsthochschule für Medien de Colónia, em 2002. Durante os seus estudos, participou em diversos workshops com realizadores como Peter Lilienthal, Peter F. Bringmann, Friedeman Fromm e Dieter Wardetzky. O argumento de Mein Freund aus Faro (2008), a sua primeira longa-metragem, foi iniciado na Drehbuchwerkstatt de Munique, em 2003. Nana Neul vive e trabalha em Colónia.

Toda a informação em www.queerlisboa.org.

CINEMA: Mein Friend aus Faro e Wrangler são os destaques para amanhã no Queer Lisboa 13

Marcadores/Tags:

cinema família gay

Participe!



Participa na Rede Social PortugalGay.pt! (versão beta)

 
 

Notícia anterior


AnteriorPORTUGAL: Começou oficialmente ontem: “Queer Lisboa 13”
 

Notícia seguinte


SeguinteEUA: Mais uma morte
 

Também no PortugalGay.pt...

RSS/AtomATOM/RSS
Esta secção está diponível em formato Feed RSS 2.0.
Reportagens Especiais & Foto Reportagens
sobre os últimos acontecimentos LGBT em Portugal e no mundo.
Para o teu site ou Blog
Agora já podes ter as Notícias do PortugalGay.PT no seu site ou blog


ÍndiceOn-LineNotícias
 
Junte-se a nós no Facebook Siga-nos no Twitter
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados


A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Publicar a pergunta e resposta em portugalgay.pt/blog.

Nota: o PortugalGay.pt reserva-se o direito de selecionar e/ou alterar as perguntas editadas nesta secção.

Sistema de autenticação
Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

                             
Fala Connosco!
800 20 69 19 - Número Grátis
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Informação sobre Publicidade | Contactos | Mapa do Portal

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Blogs LGBT em Portugal | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa / Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa | Jovem Gay | Hot Gay Portugal Guide | Mr Gay Portugal