COLÔMBIA: Guerrilha persegue homossexuais (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Terça-feira, 20 Maio 2003 00:59

COLÔMBIA
Guerrilha persegue homossexuais



As FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e grupos paramilitares de direita estão ameaçando a comunidade glbt da Colômbia sem que o governo central tome medidas para protegê-la.


O professor Manuel Gaviria, homossexual e residente en Bogotá, recebeu várias ameaças contra sua vida das FARC por estar ?influenciando a mente de crianças?. A denúncia foi feita à polícia local que até agora não tomou providências. Esse caso não é o único. Nos últimos meses outras denúncias de perseguições homofóbicas foram feitas e permanecem sem solução. As FARC têm aplicado indiscriminadamente testes de HIV e os que têm resultado positivo estão sendo expulsos ou ameaçados de morte. Na região de Barrancabermeja, as AUC (Auto Defensas Unidas de Colombia), grupo paramilitar de direita têm expulsado gays e lésbicas por os considerarem ? pessoas inaptas a viver em sociedade?. Em Barranquilla e Soledad um grupo de ?limpeza social? está enviando cartas a donos de estabelecimentos freqüentados por gays e lésbicas determinando que deixem as cidades em 48 horas sob pena de serem assassinados e seus negócios destruídos.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal