ÍNDIA: Tribunal da Índia exige "bloqueio sanitário aos crimes de honra" (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quarta-feira, 20 Abril 2011 16:33

ÍNDIA
Tribunal da Índia exige "bloqueio sanitário aos crimes de honra"



O Supremo Tribunal da Índia disse que os estados devem ser "implacáveis a eliminar" os assassinatos praticados num alegada defesa da honra da família.


Nos últimos tempos, tem havido muitos casos onde pessoas foram banidas da sociedade ou mortos por desafiar noções antigas de tradição e honra familiar. Muitos desses crimes são ignorados ou até mesmo encorajados pelos conselhos de castas das aldeias.

Os conselhos de aldeia de castas também foram fortemente criticados pelo órgão judicial máximo da Índia referindo que "não há nada de honroso" nestes assassinatos e atitudes, referindo que são "assassinatos bárbaros e vergonhosos".

Muitos dos crimes são aplicados sobre jovens que tentam casar entre castas ou religiões.

O órgão também alertou que os dirigentes estatais que não tomarem medidas adequadas contra os criminosos. Caso os oficiais superiores da polícia não sejam julgados o tribunal irá tomar medidas contra os superiores na hierarquia.

No domingo, duas viúvas foram espancadas até a morte no estado de Haryana por um homem que as acusou de terem um relacionamento lésbico. O homem disse que estava a proteger a sua "honra familiar". Foi prontamente detido pelas autoridades.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal