PORTUGAL: Adopção no Parlamento esta sexta-feira (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quinta-feira, 19 Novembro 2015 11:04

PORTUGAL
Adopção no Parlamento esta sexta-feira



Esta agendada para esta sexta-feira o debate sobre a adopção de casais do mesmo sexo.


O Bloco de Esquerda porque não quer esquecer as promessas que fez, leva esta sexta-feira à Assembleia da República o seu projeto que visa eliminar a atual impossibilidade de casais do mesmo sexo serem candidatos à adoção.

Fonte do BE diz “Está na hora de acabar a discriminação e exclusão de cidadãos e cidadãs com base na orientação sexual. Chegou a hora de ultrapassar preconceitos e conservadorismo e de afirmar a mais elementar justiça que é a do tratamento igual para todos os cidadãos e todas as cidadãs”

O BE tem sido protagonista de projetos levados à AR que visão combater o preconceito marcando assim a agenda politica numa luta contra o que consideram "conservadorismo instalado".

O projeto do BE pela adoção plena sobe a discussão ás 10 horas desta sexta-feira para ser votado depois ao meio dia. Saberemos depois se as crianças institucionalizadas e as que já vivem em Portugal com duas mães ou dois pais terão no papel da legalidade o que têm há muito no coração.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal