PORTUGAL: Hoje no Queer Lisboa 21 destaque para Migrações e Xenofobia (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Terça-feira, 19 Setembro 2017 12:03

PORTUGAL
Hoje no Queer Lisboa 21 destaque para Migrações e Xenofobia



O Queer Lisboa 21 estreia hoje, na Competição de Longas-Metragens, a primeira longa-metragem do libanês Roy Dib. Na Competição Queer Art, destaque para Occidental.


The Beach House, de Roy Dib, é um chamber drama todo passado numa famosa moradia modernista de Beirute, onde se narra um momento nas vidas de um grupo de amigos onde dominam as discussões sobre o Médio Oriente e o racismo crescente na Europa. O filme passa às 22h00 na Sala Manoel de Oliveira, repetindo na quarta-feira, dia 20.

Na Competição Queer Art, destaque para Occidental, uma ficção onde se misturam o thriller com a comédia negra, a farsa e o slapstick, baralhando assim os clichés do cinema de género. Dominado por um inusitado registo não-naturalista, o filme é protagonizado por Paul Hamy (protagonista de O Ornitólogo, de João Pedro Rodrigues), e realizado pelo franco-argelino Neïl Beloufa, tendo marcado presença na secção Forum da Berlinale deste ano. Passa às 19h30 na Sala Manoel de Oliveira.

PORTUGAL: Hoje no Queer Lisboa 21 destaque para Migrações e Xenofobia

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SETE e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal