ITÁLIA: Revista Italiana publica livro “As melhores anedotas gay” e gera controvérsia. (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Terça-feira, 19 Agosto 2014 17:35

ITÁLIA
Revista Italiana publica livro “As melhores anedotas gay” e gera controvérsia.



A controvérsia teve ínicio no Twitter, quando um utilizador publicou uma imagem da revista.


A imagem, onde se pode ver um pouco das piadas, gerou imediatamente polémica e levou a que fosse criada uma petição a pedir a retirada da publicação e um pedido de desculpas do editor Roberto Alessi. A capa da revista tem um desenho de um homem a dizer “Queres jogar às escondidas?” ao que o outro responde “Está bem, se me encontrares, podes violar-me. Se não me encontrares… estou no armário.”

O editor da revista diz que não tinha conhecimento do seu conteúdo do livro, visto que não está relacionado com a edição da revista em si.

Andrea Maccarrone, presidente da organização cultural Mario Mieli publicou uma declaração em que dizia “Agradecemos o pedido de desculpas do editor Roberto Alessi, mas achamos muito estranho que a pessoa responsável pela publicação semanal de uma revista possa dizer que não tinha nenhum conhecimento do que seria oferecido em conjunto com a revista pela qual é responsável.” Acrescentou que a decisão de incluir um livro de piadas homofóbicas foi de extremo mau gosto e ofensivo para todas as pessoas

gays, lésbicas, bissexuais e transgénero que sofrem assédio, violência e discriminação. “O livro perpetua preconceitos e estereótipos que fazem com que a Itália volte para uma altura em que gays e lésbicas eram obrigados a esconderem-se ou eram alvo de violência e piadas, enviando mensagens perigosas, especialmente para os jovens num país que ainda luta para desenvolver uma estratégia nacional para lutar contra a homofobia e transfobia.”

O diretor geral da editora da Revista não pediu desculpa pela inclusão do livro, sublinhando que o livro era parte de uma coleção que incluía piadas sexistas e antissemíticas. “Eu defendo a nossa decisão de oferecer livros sobre vários assuntos com a revista Visto, e esses incluem os livros sobre as pessoas homossexuais, porque isso já não é um assunto tabu. Os que pensam de outra forma é que estão a descriminar. Eu vejo esta polémica com grande surpresa.”

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal