Notícias - PORTUGAL: Marcha do Orgulho LGBT agita ruas de Lisboa (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Domingo, 19 Junho 2011 12:34

PORTUGAL
Marcha do Orgulho LGBT agita ruas de Lisboa



A 12ª Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa aconteceu este sábado ao final da tarde tendo como foco a Liberdade, Igualdade e Solidariedade.


Foi este sábado, 18 de Junho, que Lisboa ficou enfeitada com as cores do arco-íris em ruas cheias de pessoas, música, e palavras de ordem que reivindicam uma sociedade melhor quer em termos de atitudes quer em termos legais.

Com ponto de encontro no Príncipe Real, os marchantes iam chegando, amigos, alguns de longa data, que se vão abraçando e dando as boas vindas, alguns não se viam faz tempo. E também muitos orgulhosos anónimos que se juntaram à iniciativa. No chão encontramos as faixas estendidas de algumas associações com mensagens que procuram alertar que ainda nem tudo está bem.

Chega o senhor comandante da PSP e diz que é preciso cumprir horários, e damos inicio há 12ª Marcha do Orgulho de Lisboa, alinham-se os diferentes carros, e as pessoas entre eles, com as associações a apresentar as suas faixas marcando assim as diferentes secções.

Depois de descermos a D. Predo V, surpreendemos a esplanada da Brasileira e enfrentamos o Chiado. Na rua do Carmo paragem para a leitura do manifesto, com o carro de som no extremo inferior da rua e o final da marcha quase nos Armazéns... problema: tendo em conta o comprimento da rua muitos foram os que estavam na marcha mas não conseguiram ouvir a leitura do manifesto.

Seguimos depois para até há Praça da Figueira, onde algumas das organizações usaram da palavra chamando de viva voz a atenção dos transeuntes e marchantes, numa massa humana que se foi dissipando. A organização tentou com a Câmara Municipal de Lisboa encontrar forma de ter um pequeno palco com som para animar o final da marcha o que não aconteceu, e sentiu-se essa falta.

Foto-reportagem

Veja a nossa foto-reportagem em www.portugalgay.pt/extra/lisboa2011/.

Dia 9 de Julho é no Porto

No dia 9 de Julho é a vez de o Porto ter a sua marcha pelos direitos de todas e todos LGBT e não só. O ponto de encontro é na Praça da República pelas 15:00. Mais informações em www.orgulhoporto.org.

PORTUGAL: Marcha do Orgulho LGBT agita ruas de Lisboa

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal