PortugalGay.PT
PortugalGay.PT
1.Índice 2.On-Line 3.Apoio 4.Espaço Aberto 5.PortugalGay.PT 0. Texto...
PortugalGay.PT
Inquérito da Semana: 23 a 29 Mai 2012 - Com que idade teve o seu 1º relacionamento sexual com uma pessoa do sexo oposto?
Estamos no Facebook
Índice
ÍndiceOn-LineNotícias

REINO UNIDO: Pesquisa na Escócia surpreende com número de pais GLBT


Quarta-feira, 19 Fevereiro 2003 00:58 (23:58Z)



REINO UNIDONum dos maiores estudos sobre pais GLBT na Escócia foi detectado que em cada 5 homossexuais um deles tem filho (20%), enquanto 17% desejam ter. Os dados recolhidos através do grupo activista Beyond Barriers de Glasgow mostram também que apenas 10% utiizaram os recursos da inseminação artificial, sendo que a maioria vêm de um relação heterossexual. Um terço dos pais GLBT mora com o filho. A gerente do grupo, Ruth Henry, comentou que o número de pais GLBT foi surpreendente, e disse que lutar pelos direitos deles será o objectivo. "Nós temos que lutar para que as autoridades reconheçam isto através de uma educação direcionada a GLBT como por exemplo inserir este curiculum nas escolas." Novecentos e vinte GLBT foram entrevistados, dentro e um universo estimado de 500 mil na Escócia. Entre as prioridades mais frequentes dos pesquisados estão a discriminação e o preconceito.

Marcadores/Tags:

reino unido

Participe!



Participa na Rede Social PortugalGay.pt! (versão beta)

 
 

Notícia anterior


AnteriorPORTUGAL: Sida e Discriminação em Debate no CCB
 

Notícia seguinte


SeguintePORTUGAL: Diário de Notícias recusa publicação de direito de resposta
 

Também no PortugalGay.pt...

RSS/AtomATOM/RSS
Esta secção está diponível em formato Feed RSS 2.0.
Reportagens Especiais & Foto Reportagens
sobre os últimos acontecimentos LGBT em Portugal e no mundo.
Para o teu site ou Blog
Agora já podes ter as Notícias do PortugalGay.PT no seu site ou blog


ÍndiceOn-LineNotícias
 
Junte-se a nós no Facebook Siga-nos no Twitter
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados


A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Publicar a pergunta e resposta em portugalgay.pt/blog.

Nota: o PortugalGay.pt reserva-se o direito de selecionar e/ou alterar as perguntas editadas nesta secção.

Sistema de autenticação
Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

                             
Fala Connosco!
800 20 69 19 - Número Grátis
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Informação sobre Publicidade | Contactos | Mapa do Portal

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Blogs LGBT em Portugal | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa / Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa | Jovem Gay | Hot Gay Portugal Guide | Mr Gay Portugal