PortugalGay.PT
PortugalGay.PT
1.Índice 2.On-Line 3.Apoio 4.Espaço Aberto 5.PortugalGay.PT 0. Texto...
PortugalGay.PT
Inquérito da Semana: 23 a 29 Mai 2012 - Com que idade teve o seu 1º relacionamento sexual com uma pessoa do sexo oposto?
Estamos no Facebook
Índice
ÍndiceOn-LineNotícias

REINO UNDO: 1200 casais gays estão na fila para união civil


Domingo, 18 Dezembro 2005 16:21 (15:21Z)



Deu no jornal O Dia Online (Brasil). Em vigor há quase 15 dias, a lei britânica que permite a união civil entre pessoas do mesmo sexo vem causando uma verdadeira correria aos cartórios. De acordo com dados do governo britânico, pelo menos 1.200 cerimónias estão marcadas para os próximos meses em todo o país. Uma das primeiras a se realizar, será a união do cantor Elton John com o produtor de cinema David Furnish, na próxima quarta-feira.

A Lei de Associação Civil reconhece perante a Justiça a união de pessoas do mesmo sexo e põe fim às desigualdades que existiam entre casais homossexuais e heterossexuais quanto a propriedade privada, pensões, herança e guarda de crianças. Além disso, a legislação contempla a possibilidade de dissolver o acordo civil por meio de uma acção semelhante ao divórcio.

Segundo a vice-ministra britânica da Igualdade, Meg Munn, o governo espera que 4.500 casais se unam durante o primeiro ano da lei. As primeiras cerimónias ocorrerão na Irlanda do Norte amanhã; na Escócia, terça-feira; e na Inglaterra e em Gales, quarta-feira.

Uma das uniões mais esperadas é a do cantor Elton John com seu parceiro David Furnish, que acontecerá em Windsor, local onde o príncipe Charles se casou no início do ano. “Será uma cerimónia simples e íntima, com a presença apenas de parentes e alguns amigos”, disse o cantor.

Outra personalidade que também vai oficializar sua união é o cantor George Michael, 42 anos, com o texano Kenny Goss, 47. “Provavelmente será em junho, data em que comemoramos 10 anos juntos”, disse. George, que foi convidado para a cerimónia de Elton John, também pretende realizar um evento simples.

Participe!



Participa na Rede Social PortugalGay.pt! (versão beta)

 
 

Notícia anterior


AnteriorPORTUGAL: Trabalhadores do sexo discutem criação de plataforma
 

Notícia seguinte


SeguinteREINO UNIDO: Uniões civis homossexuais começam hoje no Reino Unido
 

Também no PortugalGay.pt...

RSS/AtomATOM/RSS
Esta secção está diponível em formato Feed RSS 2.0.
Reportagens Especiais & Foto Reportagens
sobre os últimos acontecimentos LGBT em Portugal e no mundo.
Para o teu site ou Blog
Agora já podes ter as Notícias do PortugalGay.PT no seu site ou blog


ÍndiceOn-LineNotícias
 
Junte-se a nós no Facebook Siga-nos no Twitter
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados


A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Publicar a pergunta e resposta em portugalgay.pt/blog.

Nota: o PortugalGay.pt reserva-se o direito de selecionar e/ou alterar as perguntas editadas nesta secção.

Sistema de autenticação
Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

                             
Fala Connosco!
800 20 69 19 - Número Grátis
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Informação sobre Publicidade | Contactos | Mapa do Portal

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Blogs LGBT em Portugal | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa / Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa | Jovem Gay | Hot Gay Portugal Guide | Mr Gay Portugal