PortugalGay.PT
PortugalGay.PT
1.Índice 2.On-Line 3.Apoio 4.Espaço Aberto 5.PortugalGay.PT 0. Texto...
PortugalGay.PT
Inquérito da Semana: 23 a 29 Mai 2012 - Com que idade teve o seu 1º relacionamento sexual com uma pessoa do sexo oposto?
Estamos no Facebook
Índice
ÍndiceOn-LineNotícias

RELIGIÃO: Desmond Tutu contra Igreja “Extraordinariamente homófoba!”


Domingo, 18 Novembro 2007 21:00 (20:00Z)



O Arcebispo Desmond Tutu, Nobel da Paz em 1984, sobre a discussão que decorre sobre Pe Gene Robinson (abertamente homossexual), e na possibilidade de este vir a ser Bispo de New Hampshire, disse: “A Igreja Anglicana parecia ‘extraordinariamente homófoba’ no tratamento da situação, e por isso Tutu sentia ‘tristeza’ e ‘vergonha’ da sua Igreja no momento." Ao perguntarem a Desdmond Tutu sobre a sua tristeza, o mesmo disse que “…se Deus, como se costuma dizer, é mesmo homófobo, então eu não Rezo a esse Deus!” O Prémio Nobel também lançou duras criticas à facção conservadora, aqueles que proferiram que a homossexualidade era uma escolha. “ Trata-se de uma preversão alguém dizer que uma pessoa escolhe ser homossexual. É preciso estar louco para escolher um modo de vida que se sabe estar exposto a uma determinada espécie de ódio”

Marcadores/Tags:

religião religião

Participe!



Participa na Rede Social PortugalGay.pt! (versão beta)

 
 

Notícia anterior


AnteriorSUÉCIA: Site ilibado de incitamento ao ódio
 

Notícia seguinte


SeguintePORTUGAL: Uma queixa de abuso sexual por semana na PJ dos Açores
 

Também no PortugalGay.pt...

RSS/AtomATOM/RSS
Esta secção está diponível em formato Feed RSS 2.0.
Reportagens Especiais & Foto Reportagens
sobre os últimos acontecimentos LGBT em Portugal e no mundo.
Para o teu site ou Blog
Agora já podes ter as Notícias do PortugalGay.PT no seu site ou blog


ÍndiceOn-LineNotícias
 
Junte-se a nós no Facebook Siga-nos no Twitter
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados


A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Publicar a pergunta e resposta em portugalgay.pt/blog.

Nota: o PortugalGay.pt reserva-se o direito de selecionar e/ou alterar as perguntas editadas nesta secção.

Sistema de autenticação
Por favor marque as caixas TRÊS e QUATRO.
Depois clique em OK.

                             
Fala Connosco!
800 20 69 19 - Número Grátis
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Informação sobre Publicidade | Contactos | Mapa do Portal

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Blogs LGBT em Portugal | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa / Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa | Jovem Gay | Hot Gay Portugal Guide | Mr Gay Portugal