
Um é Italiano, o outro Francês, um é bancário com 36 anos, o outro consultor com 35, á dez anos conheceram-se na Alemanha, e em Setembro de 2008foram até à Califórnia.
Nesta altura era permitido que casais pudessem casar mesmo não sendo residentes, e foi o que estes dois fizeram, e depois de casados quiseram regularizar os seus documentos, nos países de origem.
Assim o nosso Francês, passou a estar como vivendo uma União de Facto, e o nosso Italiano passou a estar Casado!
Sim Casado, isto porque nos EUA os documentos de casamento não especificam o sexo dos nubentes, coisa que devia ser no mundo inteiro, e por isso os serviços notariais de Roma assumiram que uma vez que o nome do noivo Francês termina em “e”, normal no sexo feminino, então tratava-se de uma mulher e por isso mesmo deu entrada nos registos Italianos o primeiro casamento homossexual.
Bem agora só falta legalizar o Casamento Civil em Itália, uma vez que já temos quem esteja casado!