Notícias - PAÍSES BAIXOS: Igreja Católica terá mandado castrar crianças que supunha serem homossexuais (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Domingo, 18 Março 2012 17:32

PAÍSES BAIXOS: Igreja Católica terá mandado castrar crianças que supunha serem homossexuais




A Igreja Católica é acusada de ter castrado 10 crianças na década de 50, a fim de "ajudar" a superar seu "comportamento homossexual", de acordo com uma reportagem do NRC Handelsblad, um jornal holandês.

Segundo investigação do jornal publicada ontem na Internet, cerca de uma dúzia de crianças foram submetidas a remoção dos genitais em centros religiosos católicos. Os casos relatados incluem abusos sexuais por padres católicos a menores que foram depois castrados.

Segundo o jornal as intervenções cirúrgicas foram justificadas na época como um "ato de ajuda, para libertar" as crianças de sua suposta "doença" da homossexualidade, algumas crianças que denunciaram abusos sexuais terão sido alvo de castração como "punição".

Diversos políticos já pediram uma investigação profunda aos relatos do jornal, não só pelos abusos em si que são relatados, mas também porque, a se confirmarem, significam que a investigação oficial sobre os abusos infantis em instituições religiosas não tem sido eficaz. Uma comissão analisou os abusos e emitiu um relatório final no ano passado onde não há nenhuma referência a situações de castração.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal