CANADÁ: Montreal cria nova organização desportiva gay (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Domingo, 18 Janeiro 2004 00:58

CANADÁ
Montreal cria nova organização desportiva gay



Representantes de 20 entidades desportivas glbt da América do Norte, Europa e Oceania reuniram-se em Montreal neste final de semana para discutir a criação de uma nova organização desportiva gay.


A iniciativa surgiu após a desistência da cidade canadiana de sediar os VII Gay Games por não concordar com os rumos financeiros dados ao evento pela Federação dos Gay Games, que detém os direitos dos jogos com o mesmo nome. A FGG deve agora escolher entre Chicago e Los Angeles como nova sede do evento, mas existem dúvidas sobre sua viabilidade. O grupo reunido em Montreal mostrou sua intenção de criar um novo organismo internacional para a realização de evento desportivo gay em moldes olímpicos a cada 4 anos, além de centralizar o calendário de competições em todo mundo. Foram criados três grupos de trabalho: Administração, Marketing/Finanças e Desenvolvimento Desportivo. Os organizadores esperam ter a nova organização formada até fevereiro e afirmam que não pretendem destruir a FGG. O seu objectivo seria responder à necessidade de criação de um organismo internacional glbt que fosse além do objetivo único de promover os Gay Games.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal