PortugalGay.PT
PortugalGay.PT
1.Índice 2.On-Line 3.Apoio 4.Espaço Aberto 5.PortugalGay.PT 0. Texto...
PortugalGay.PT
Inquérito da Semana: 23 a 29 Mai 2012 - Com que idade teve o seu 1º relacionamento sexual com uma pessoa do sexo oposto?
Estamos no Facebook
Índice
ÍndiceOn-LineNotícias

MÉXICO: Mãe transexual luta pela guarda de filha


Sexta-feira, 17 Agosto 2007 11:59 (10:59Z)



MÉXICOA Comissão Estatal de Direitos Humanos do estado de Jalisco, México (CEDHJ) entrou com medida cautelar para que a menina Rosa Isela continuasse a viver com sua mãe de criação chamada Alondra. No entanto o juizado disse que não poderia acatar e encaminhou Rosa para um asilo de religiosas, longe de Allberto Ávila Vélez, nome verdadeiro de Alondra. O tribunal nega preconceito.

Em sua decisão o juiz alega que Rosa vivia em perigo iminente e temia por sua integridade física e de saúde.

A Comissão de Direitos Humanos alega que o juiz em questão não tem autoridade para tomar tal decisão, já que o caso foi levado indevidamente a um juizado penal. A lei mexicana diz que este tipo de situação caberia ser apreciada por um juizado civil.

O CEDHJ afirma que não pode intervir em uma decisão judicial, mas ressalta que se trata de um caso inédito: pela primeira vez uma transexual mexicana luta pela guarda de uma criança, que considera sua filha- já que a menina reconhece Alondra como mãe. A menina passou por perícia e nenhum sinal de desintegração social e psicológica nem marcas de agressões foram encontradas.

Marcadores/Tags:

méxico transexual

Participe!



Participa na Rede Social PortugalGay.pt! (versão beta)

 
 

Notícia anterior


AnteriorBARSIL: Jogador de futeboi afirma que não é homossexual e que já sofreu preconceito por sua raça
 

Notícia seguinte


SeguintePORTUGAL: Jardim contra a "pouca vergonha e o deboche" de Lisboa
 

Também no PortugalGay.pt...

RSS/AtomATOM/RSS
Esta secção está diponível em formato Feed RSS 2.0.
Reportagens Especiais & Foto Reportagens
sobre os últimos acontecimentos LGBT em Portugal e no mundo.
Para o teu site ou Blog
Agora já podes ter as Notícias do PortugalGay.PT no seu site ou blog


ÍndiceOn-LineNotícias
 
Junte-se a nós no Facebook Siga-nos no Twitter
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados


A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Publicar a pergunta e resposta em portugalgay.pt/blog.

Nota: o PortugalGay.pt reserva-se o direito de selecionar e/ou alterar as perguntas editadas nesta secção.

Sistema de autenticação
Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

                             
Fala Connosco!
800 20 69 19 - Número Grátis
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Informação sobre Publicidade | Contactos | Mapa do Portal

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Blogs LGBT em Portugal | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa / Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa | Jovem Gay | Hot Gay Portugal Guide | Mr Gay Portugal