
Uma comissão de diretores do colégio South Rowan High School, localizado no distrito suburbano da cidade de Charlotte, no Estado americano da Carolina do Norte, decidiu nesta quarta-feira, dia 16 de agosto, suspender de vez qualquer possibilidade de criação por parte dos estudantes da organização gay Gay-Straight Alliance (GSA).
A decisão dos diretores foi unânime, por considerarem que, com uma organização desse tipo, os estudantes estariam defendendo o “sexo explícito”. O caso teve início no mês de abril passado. Na época, os estudantes anunciaram que pretendiam marcar as reuniões do grupo no colégio e discutir questões que envolvem os direitos da comunidade GLBT. O colégio, entretanto, se opôs e colocou o caso em votação, processo este que foi concluído agora.
“Nós temos preocupação com essa política, que é ilegal. Quando uma escola permiti clubes extracurriculares é tudo ou nada. Eles não podem discriminar”, afirmou Jennifer Rudinger, diretor executivo da organização gay American Civil Liberties Union.