PortugalGay.PT
PortugalGay.PT
1.Índice 2.On-Line 3.Apoio 4.Espaço Aberto 5.PortugalGay.PT 0. Texto...
PortugalGay.PT
Inquérito da Semana: 23 a 29 Mai 2012 - Com que idade teve o seu 1º relacionamento sexual com uma pessoa do sexo oposto?
Estamos no Facebook
Índice
ÍndiceOn-LineNotícias

CANADÁ: Igreja Protestante apoia casamento gay


Sexta-feira, 15 Agosto 2003 00:58 (23:58Z)



CANADÁA maior denominação protestante do Canadá, a Igreja Unida, decidiu nesta quinta-feira, 14/8, na sua convenção anual que apoia o casamento entre pessoas do mesmo sexo e vai pressionar o governo para que aprove imediatamente a nova legislação. A Igreja Unida do Canadá foi fundada em 1925 como uma união entre as igrejas Metodista, da Congregação e Presbiteriana e tem cerca de 3 milhões de fiéis no país. Em 1988 tornou-se a primeira congregação do mundo (excetuando-se as igrejas gays) a ordenar pastores gays e lésbicas, o que causou um cisma da ala mais conservadora. Em 1992 criou uma liturgia para abençoar uniões de casais do mesmo sexo. A posição da Igreja Unida a coloca em confronto directo com os bispos católicos canadianos, que chegaram a ameaçar o primeiro-ministro com a excomunhão e o inferno depois da morte caso aprove a lei que dá direitos iguais a casais homossexuais.

Marcadores/Tags:

canadá religião casamento família lésbicas gay

Participe!



Participa na Rede Social PortugalGay.pt! (versão beta)

 
 

Notícia anterior


AnteriorEUA: Psicólogos americanos dizem que conservadorismo é uma doença
 

Notícia seguinte


SeguinteARGENTINA: Julio Bocca dança tango com homem e causa polémica
 

Também no PortugalGay.pt...

RSS/AtomATOM/RSS
Esta secção está diponível em formato Feed RSS 2.0.
Reportagens Especiais & Foto Reportagens
sobre os últimos acontecimentos LGBT em Portugal e no mundo.
Para o teu site ou Blog
Agora já podes ter as Notícias do PortugalGay.PT no seu site ou blog


ÍndiceOn-LineNotícias
 
Junte-se a nós no Facebook Siga-nos no Twitter
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados


A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Publicar a pergunta e resposta em portugalgay.pt/blog.

Nota: o PortugalGay.pt reserva-se o direito de selecionar e/ou alterar as perguntas editadas nesta secção.

Sistema de autenticação
Por favor marque as caixas UM e OITO.
Depois clique em OK.

                             
Fala Connosco!
800 20 69 19 - Número Grátis
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Informação sobre Publicidade | Contactos | Mapa do Portal

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Blogs LGBT em Portugal | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa / Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa | Jovem Gay | Hot Gay Portugal Guide | Mr Gay Portugal