
Decorreu hoje uma missa de 7º dia na Basílica da Estela, Lisboa, em memória de Carlos Castro.
A missa contou com a presença de inúmeras figuras públicas e ilustres anónimos que escolheram esta forma de honrar a memória do cronista social brutalmente assassinado no dia 7 de Janeiro em Nova York.
No final do serviço religioso Manuela Eanes fez um breve discurso para todos os presentes. A antiga Primeira Dama recordou Carlos Castro como uma pessoa íntegra e solidária, com especial referência a diversos projectos de ajuda em que o cronista participou. Manuela Eanes também recordou que muitas pessoas que são hoje visíveis socialmente devem-no a Carlos Castro.
Entretanto também hoje foi realizado um serviço fúnebre na Igreja de Nossa Senhora de Fátima em Newark que também recordando Carlos Castro. A Igreja portuguesa nesta cidade de Nova Jersey com uma forte comunidade portuguesa que também partilha do choque do brutal assassinato do cronista, a menos de meia hora de distância do hotel onde foi encontrado o corpo.
Entretanto o corpo de Carlos Castro já foi cremado e segundo as últimas informações divulgadas aos media serão espalhadas na famosa Broadway, respeitando assim a vontade do falecido. O local exacto e data ainda não são conhecidos.
Renato Seabra ouviu acusação do procurador públicoEntretanto numa breve videoconferência de menos de um minuto, Renato Seabra de 21 anos, que confessou ter agredido, mutilado e assassinado Carlos Castro de 65 anos, ficou a saber que é acusado de Homicídio em 2º Grau e está detido sem possibilidade de fiança. A acusação confirma que Carlos Castro morreu vítima de estrangulamento e pancada violenta na cabeça. A acusação também refere que Renato Seabra terá ficado cerca de 3 horas no quarto depois do assassinato.
A família de Renato Seabra já contratou o advogado David Touger, com experiência de mais de 25 anos em casos criminais, para tratar da defesa do jovem modelo não se sabendo qual o valor dos honorários respectivos.
Renato Seabra irá apresentar-se ao Tribunal no dia 1 de Fevereiro altura em que terá oportunidade de se assumir como culpado ou não do crime de que é acusado. Caso se considere culpado poderá ser feito um acordo directo entre o Ministério Público e a defesa de Renato Seabra, caso contrário o caso irá a tribunal com jurados onde Renato Seabra se arrisca a uma pena de pelo menos 25 anos de prisão, caso se mantenha a actual acusação.
Em Cantanhede foi realizada uma missa e um cordão humano de apoio a Renato Seabra. Soube-se até que o modelo tinha sido escolhido para ser Mandatário para a Juventude por Cantanhede na campanha presidencial de Cavaco Silva antes dos trágicos acontecimentos em Nova York. Também ficou claro que Renato Seabra fez de tudo para esconder a sua relação com Carlos Castro dos seus amigos mais próximos. Apenas a família sabia com quem Renato Seabra ia para Nova York e quem o acompanhou em diversas viagens ao estrangeiro desde Outubro de 2010, a todos os outros Renato Seabra dizia que ia com "alguém influente" não entrando em mais detalhes.
Cinzas largadas em Times Square (Actualização 3:12)As cinzas de Carlos Castro foram largadas em Times Square num respiradouro do metropolitano. A vontade do cronista era a que as cinzas ficassem na Broadway e os familiares e amigos conseguiram o mais famoso cruzamento da mesma, precisamente com a 7ª Avenida conhecida como Fashion Avenue poucos quarteirões abaixo.