PortugalGay.PT
PortugalGay.PT
1.Índice 2.On-Line 3.Apoio 4.Espaço Aberto 5.PortugalGay.PT 0. Texto...
PortugalGay.PT
As Últimas Notícias: 21 MAI 07:45 - CANADÁ: Jenna Talackova é uma das miss simpatia | 19 MAI 17:57 - IRÃO: Quatro homens condenados a morte por enforcamento por sodomia | 20 MAI 12:50 - EUA: Dirigente de topo da cidade de New York abertamente lésbica casou-se este sábado | 23 MAI 00:19 - REINO UNIDO: Advogado aconselha atletas olímpicos LGBT de países hostis a pedirem asilo em Londres | 23 MAI 23:51 - ESPANHA: Casal gay de Pinguins do Zoo de Madrid vão ser pais em breve | 23 MAI 11:49 - EUA: Pena de 30 dias para implicado em suicídio gay gera polémica | 21 MAI 22:20 - PORTUGAL: Um olhar para os direitos humanos das pessoas LGBT, no Porto | 21 MAI 17:52 - PORTUGAL: Scissor Sisters afinal estarão em Portugal a 17 de Julho | 23 MAI 21:23 - EUA: Cada vez mais abertura para jogadores gays | 22 MAI 11:28 - EUA: Movimento NAACP apoia igualdade no casamento civil
Estamos no Facebook
Índice
ÍndiceOn-LineNotícias

CANADÁ: Mais famílias Gays


Sexta-feira, 14 Setembro 2007 10:08 (09:08Z)



CANADÁO resultado de um censo no Canadá revelou que o número de união entre pessoas do mesmo sexo teve um crescimento percentual 5 vezes maior do que o casamento hétero.

45.300 casais, legamente casados ou não, se definiram como do mesmo sexo em 2006. Esse número representa 33% a mais do que em 2001. O número de casais

heterossexuais cresceu apenas 6% no mesmo período.

Foi revelado também que desde que as uniões de mesmo sexo se tornaram legais em 2005, houve 7.465 casamentos gays e lésbicos.

No entanto, a pesquisa mereceu protesto de ONGs gays do país pelo conteúdo do questionário entregue aos casais. Nele era preciso preencher as opções "marido", "mulher" ou "outros". A ONG Egale considerou a opção "outros" discriminatórias, já que casais de homens podem se tratar como marido e marido, tanto quanto os formados por lésbicas. A ONG resolveu então fazer uma campanha para que os casais gays assinalassem a opção "marido", no caso de companheiro gay, ou "mulher", no caso de companheira lésbica. "As pessoas são pessoas e querem as mesmas coisas da vida. A orientação sexual não deveria importar", disse o diretor executivo da ONG Egale Canada, que ajudou a divulgar a campanha.

Ainda de acordo com o censo, casais do mesmo sexo são 0.6% de todos os casais canadenses. 9% dos casais gays têm filhos, mais comumente em uniões lésbicas (16%) do que em uniões de homens (3%).

Na onda da polêmica, Michael Leshner, advogado que foi um dos primeiros homens gays a se casar no Canadá disse: "O casamento gay aconteceu e as pessoas continuam suas vidas... É uma coisa comum. Agora, fazemos parte da classe média chata".

Marcadores/Tags:

canadá casamento família lésbicas gay

Participe!



Participa na Rede Social PortugalGay.pt! (versão beta)

 
 

Notícia anterior


AnteriorREINO UNIDO: Igreja Católica não quer aceitar pessoas transexuais
 

Notícia seguinte


SeguinteCINEMA: Madonna e outros corpos animam Festival Queer
 

Também no PortugalGay.pt...

RSS/AtomATOM/RSS
Esta secção está diponível em formato Feed RSS 2.0.
Reportagens Especiais & Foto Reportagens
sobre os últimos acontecimentos LGBT em Portugal e no mundo.
Para o teu site ou Blog
Agora já podes ter as Notícias do PortugalGay.PT no seu site ou blog


ÍndiceOn-LineNotícias
 
Junte-se a nós no Facebook Siga-nos no Twitter
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados


A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Publicar a pergunta e resposta em portugalgay.pt/blog.

Nota: o PortugalGay.pt reserva-se o direito de selecionar e/ou alterar as perguntas editadas nesta secção.

Sistema de autenticação
Por favor marque as caixas TRÊS e CINCO.
Depois clique em OK.

                             
Fala Connosco!
800 20 69 19 - Número Grátis
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Informação sobre Publicidade | Contactos | Mapa do Portal

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Blogs LGBT em Portugal | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa / Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa | Jovem Gay | Hot Gay Portugal Guide | Mr Gay Portugal