PortugalGay.PT
PortugalGay.PT
1.Índice 2.On-Line 3.Apoio 4.Espaço Aberto 5.PortugalGay.PT 0. Texto...
PortugalGay.PT
Inquérito da Semana: 23 a 29 Mai 2012 - Com que idade teve o seu 1º relacionamento sexual com uma pessoa do sexo oposto?
Estamos no Facebook
Índice
ÍndiceOn-LineNotícias

EUA: Concurso de dança de salão premia casal gay


Quarta-feira, 14 Julho 2004 00:58 (23:58Z)



EUAO casal gay Russell Halley e Jorge Guzman conquistou o segundo lugar num concurso de dança de salão, promovido pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), nos EUA. O casal era uma das 24 equipes que participaram da rodada preliminar do concurso. Esta foi a primeira vez que os organizadores do evento permitiram que dois homens dançassem juntos em campeonato. Halley e Guzman também enfrentaram os limites estabelecidos pela Associação de Dançarinos de Salão Amadores dos EUA (Usabda), que requer que casal em competição seja composto de um homem e uma mulher. Os dois bailarinos dizem que as regras são arcaicas e que provaram que dois homens podem dançar com força e arte. Guzman, 41, corretor de ações, dança com Halley há três anos e se alterna entre o papel de líder e de acompanhante. "Vocês viram as pessoas no MIT?", perguntou. "Elas estavam gritando e pulando. Estavam felizes, heterossexuais e homossexuais, porque compreendiam tudo que estávamos fazendo”. A dança de salão competitiva está crescendo em popularidade e sua inclusão está sendo considerada para os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim. Um dos argumentos para sua inclusão é que, como a dança no gelo ou a patinagem de casais, a dança é um dos raros desportos onde atletas homens e mulheres competem juntos, nos mesmos termos. Guzman e Halley competem internacionalmente em torneios de dança de salão gays na Europa há dois anos. Mas este género de competição é virtualmente inexistente nos EUA.

Marcadores/Tags:

eua ong gay

Participe!



Participa na Rede Social PortugalGay.pt! (versão beta)

 
 

Notícia anterior


AnteriorÁUSTRIA: Pornografia encontrada em seminário
 

Notícia seguinte


SeguinteCHINA: China faz prisões em massa de VIH+
 

Também no PortugalGay.pt...

RSS/AtomATOM/RSS
Esta secção está diponível em formato Feed RSS 2.0.
Reportagens Especiais & Foto Reportagens
sobre os últimos acontecimentos LGBT em Portugal e no mundo.
Para o teu site ou Blog
Agora já podes ter as Notícias do PortugalGay.PT no seu site ou blog


ÍndiceOn-LineNotícias
 
Junte-se a nós no Facebook Siga-nos no Twitter
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados


A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Publicar a pergunta e resposta em portugalgay.pt/blog.

Nota: o PortugalGay.pt reserva-se o direito de selecionar e/ou alterar as perguntas editadas nesta secção.

Sistema de autenticação
Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

                             
Fala Connosco!
800 20 69 19 - Número Grátis
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Informação sobre Publicidade | Contactos | Mapa do Portal

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Blogs LGBT em Portugal | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa / Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa | Jovem Gay | Hot Gay Portugal Guide | Mr Gay Portugal