ARUBA: Casais gays reconhecidos legalmente (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Terça-feira, 13 Setembro 2016 01:13

ARUBA
Casais gays reconhecidos legalmente



A ilha de Aruba tem finalmente o reconhecimento da união civil entre entre pessoas do mesmo sexo.


O governo de Aruba votou no passado dia 8, com 11 votos a favor e 5 contra a alteração do regulamento do casamento acrescentando um estatuto de uniões civis para casais do mesmo sexo. A lei permite assim que gays e lésbicas possam aceder às pensões do cônjuge e autoridade para tomar decisões médicas, por exemplo.

Aruba está localizado nas Caraíbas e é um país que faz parte do reino dos Países Baixos, onde o casamento homossexual é legal, mas a autonomia legislativa da ilha não reconhecia os casamentos. Os casais do mesmo sexo que quisessem oficializar a sua união tinham de viajar até a Holanda.

Eu gostaria de ter o casamento, mas esta alteração já vai fornecer direitos aos casais do mesmo sexo Desiree de Sousa-Croes

A Senadora Desiree de Sousa-Croes, apoiou este projeto e foi uma das pessoas que teve de viajar até à Holanda para se casar com a mulher da sua vida, Benvinda de Sousa.

Um elevado número dos habitantes da ilha ainda se opõe ás relações do mesmo sexo por motivos religiosos a exemplo de outros países da região, como Barbados, Dominica, Granada e Jamaica.

ARUBA: Casais gays reconhecidos legalmente

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal