EUA: Assassino de Orlando era um homem violento e jurou fidelidade aos extemistas islâmicos (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Domingo, 12 Junho 2016 19:31

EUA
Assassino de Orlando era um homem violento e jurou fidelidade aos extemistas islâmicos



Omar Mateen era natural dos EUA, com família originalmente do Afeganistão e classificado como instável e violento pela ex-mulher.


O homem de 29 anos trabalhava como segurança e tinha uma autorização, obrigatória no estado da Flórida, para posse de arma escondida. As autoridades já o conheciam, tendo sido investigado em 2013 e 2014 pelo FBI mas sem que nenhuma acusação tenha sido apresentada.

A mulher que esteve casada com ele de 2009 a 2001 falou com o Washington Post em anonimato: "Ele não era uma pessoa estável" e explicou que ele lhe chegava a casa e espancáva-a "porque a roupa não estava lavada ou coisas do género".

Os pais indicaram que ele ficou furioso quando viu dois homens a dar um beijo na rua. Embora os pais o tenham identificado como alguém que não era particularmente religioso, ele terá ligado para o número nacional de emergência a afirmar fidelidade ao lider do Daesh antes do massacre, e fazendo referências aos atentados da Maratona de Boston.

As autoridades não encontraram por enquanto nenhuma outra ligação directa aos extremistas islâmicos, mas o grupo divulgou recentemente uma mensagem a exortar os seus seguidores a realizarem acções violentas durante o Ramadão contra todos os não crentes em geral e em particular na Europa e na América do Norte.

O ataque à discoteca Pulse em Orlando onde morreram 50 pessoas foi dirigido especificamente contra pessoas LGBT durante o mês do Pride e é o mais sangrento ataque armado em território dos EUA da era moderna.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal