EUA: Discoteca na Flórida é alvo de ataque, 50 pessoas abatidas. (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Domingo, 12 Junho 2016 15:53

EUA
Discoteca na Flórida é alvo de ataque, 50 pessoas abatidas.



Uma discoteca LGBL na zona de Orlando foi alvo esta madrugada do que as autoridades classificam como Ataque Terrorista.


Além do atirador há 50 óbitos confirmados e igual número de hospitalizados, sendo que cerca de 300 pessoas estavam na discoteca Pulse na altura do ataque que começou por volta das 2 da manhã, hora local.

O homem que atacou o clube noturno tinha planeado o ataque e estava armado com uma caçadeira e uma pistola e tinha também explosivos que foram detonados de forma controlada pelas autoridades. O atirador foi abatido pelas autoridades ainda no interior das instalações.

O atirador vivia a 200km de Orlando (o que de acordo com os standards nos EUA é uma distância relativamente curta), e foi identificado como Omar Saddiqui Mateen, de 29 anos de idade.

As minhas preces estão com as famílias das vítimas e de todos os afectados pelo tiroteio em Orlando. Vamos encaminhar todos os recursos disponíveis para assistência 

Twitter de Rick Scott, Governador da Florida

O presidente Obama também já veio a público condenar este "trágico tiroteio". Donald J. Trump classificou o evento como "realmente mau" e "possível terrorismo", e Hillary Clinton divulgou uma mensagem sobre "notícias devastadoras" e que estava com todos aqueles "afectados por este acto horrível".

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal