PORTUGAL: Movimento Democrático das Mulheres Juntam-se Aos Protestos (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quinta-feira, 11 Dezembro 2003 00:59

PORTUGAL
Movimento Democrático das Mulheres Juntam-se Aos Protestos



O Movimento Democrático das Mulheres (MDM) realiza na manhã de terça-feira, junto ao Tribunal de Aveiro, um protesto pelo julgamento que ali decorre de sete mulheres acusadas da prática de aborto.


A dirigente do MDM Regina Marques disse à Lusa que "o que se passa neste caso é uma coisa infame, porque até os namorados das mocitas que abortaram estão a ser responsabilizados criminalmente". [...] Numcomunicado, o MDM considera, entretanto, que este processo "surge no contexto de um Governo que ostenta como figura de proa um ministro [Bagão Félix] que não se coíbe de sugerir publicamente que as mulheres que abortem expiem o seu pecado, trabalhando em instituições que apoiam mães solteiras, famílias monoparentais, ou instituições de solidariedade social". As acções e comportamentos deste Governo e da maioria parlamentar que o sustenta "traduzem-se, pois, numa clara imposição de valores ideológicos que afrontam, numa escalada sem precedentes, os princípios democráticos da legislação portuguesa, que define a maternidade-paternidade como um direito, uma escolha e uma função social do Estado", acrescenta o comunicado.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal