PortugalGay.PT
PortugalGay.PT
1.Índice 2.On-Line 3.Apoio 4.Espaço Aberto 5.PortugalGay.PT 0. Texto...
PortugalGay.PT
Inquérito da Semana: 23 a 29 Mai 2012 - Com que idade teve o seu 1º relacionamento sexual com uma pessoa do sexo oposto?
Estamos no Facebook
Índice
ÍndiceOn-LineNotícias

ISRAEL: 100'000 em TelAviv por amor ao próximo


Sexta-feira, 11 Junho 2010 19:00 (18:00Z)



ISRAELUm número recorde de 100'000 pessoas participaram hoje na marcha do orgulho LGBT de TelAviv.

O lema da edição deste ano foi "amarás o próximo como a ti mesmo" e além de activistas e não-activistas a marcha também teve a presença de políticos como o líder do partido Kadima que afirmou no final que "a aceitação da diferença faz a nossa força".

Um grupo específico defendeu o lema "pelos direitos iguais em todas as comunidades" numa referência aos problemas vividos pela minoria árabe em Israel.

O evento foi coberto por um forte dispositivo policial em parte devido a alguns movimentos religiosos fundamentalistas que já resultaram em incidentes graves pontuais nos últimos anos.

Mas estas atitudes extremistas revelam uma minoria da população e o país é quase um "oásis" em termos de direitos LGBT no médio oriente. Além de terem tido uma representante transexual no festival Eurovisão, a homossexualidade não é criminalizada desde 1988, não há entraves à participação de gays e lésbicas nas forças armadas, há vários casos de adopção por casais do mesmo sexo recorrendo aos tribunais e os casamentos entre pessoas do mesmo sexo realizados no estrangeiro são reconhecidos legalmente.

Países que fazem fronteira como Síria e Egipto ainda mandam pessoas para a prisão por homossexualidade. E na zona do médio oriente, a Arábia Saudita e Irão, entre outros, ainda aplicam a pena de morte pelo mesmo "crime".

ISRAEL: 100'000 em TelAviv por amor ao próximo

Marcadores/Tags:

israel transexual casamento família pride lésbicas gay

Participe!



Participa na Rede Social PortugalGay.pt! (versão beta)

 
 

Notícia anterior


AnteriorISLÂNDIA: Igualdade no Casamento aprovada no Parlamento
 

Notícia seguinte


SeguintePORTUGAL: Projecto de Lei do BE relativo à Identidade de Género entregue no Parlamento
 

Também no PortugalGay.pt...

RSS/AtomATOM/RSS
Esta secção está diponível em formato Feed RSS 2.0.
Reportagens Especiais & Foto Reportagens
sobre os últimos acontecimentos LGBT em Portugal e no mundo.
Para o teu site ou Blog
Agora já podes ter as Notícias do PortugalGay.PT no seu site ou blog


ÍndiceOn-LineNotícias
 
Junte-se a nós no Facebook Siga-nos no Twitter
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados


A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Publicar a pergunta e resposta em portugalgay.pt/blog.

Nota: o PortugalGay.pt reserva-se o direito de selecionar e/ou alterar as perguntas editadas nesta secção.

Sistema de autenticação
Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

                             
Fala Connosco!
800 20 69 19 - Número Grátis
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Informação sobre Publicidade | Contactos | Mapa do Portal

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Blogs LGBT em Portugal | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa / Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa | Jovem Gay | Hot Gay Portugal Guide | Mr Gay Portugal