PortugalGay.PT
PortugalGay.PT
1.Índice 2.On-Line 3.Apoio 4.Espaço Aberto 5.PortugalGay.PT 0. Texto...
PortugalGay.PT
Inquérito da Semana: 23 a 29 Mai 2012 - Com que idade teve o seu 1º relacionamento sexual com uma pessoa do sexo oposto?
Estamos no Facebook
Índice
ÍndiceOn-LineNotícias

EUA: 7 em cada 10 a favor de homossexuais nas forças armadas


Quinta-feira, 11 Junho 2009 21:12 (20:12Z)



EUASegundo uma sondagem da Gallup realizada de 7 a 10 de Maio, 69% dos norte-americanos estão a favor da inclusão de homens e mulheres abertamente homossexuais nas fileiras.

Segundo a sondagem a maior parte do apoio ainda vem de liberais e Democratas mas houve um grande aumento no apoio não só entre os conservadores, que passaram de 46 por cento para 58 por cento, mas também entre as pessoas que se identificam como frequentadores semanais de serviços religiosos e onde o apoio passou de 49 por cento para 60 por cento.

Segundo a divisão em grupos da sondagem da Gallup, a medida tem o apoio maioritário em todos eles, quer a nível de política, quer em termos de frequentar serviços religiosos, quer em termos de género.

Segundo a Gallup o sentimento popular é que a política de "Don't Ask, Don't Tell" implementada pelo Presidente Clinton em 1993 deve ser anulada, tal como já foi prometido na campanha do actual Presidente Obama, mas sem efeitos práticos até ao momento. Cerca de 200 pessoas foram expulsas das fileiras por homossexualidade desde a tomada de posse de Obama.

EUA: 7 em cada 10 a favor de homossexuais nas forças armadas

Marcadores/Tags:

eua

Participe!



Participa na Rede Social PortugalGay.pt! (versão beta)

 
 

Notícia anterior


AnteriorEL SALVADOR: Denúncia de violência anti-LGBTT
 

Notícia seguinte


SeguinteEUA: Filho de Cher assume a sua transexualidade
 

Também no PortugalGay.pt...

RSS/AtomATOM/RSS
Esta secção está diponível em formato Feed RSS 2.0.
Reportagens Especiais & Foto Reportagens
sobre os últimos acontecimentos LGBT em Portugal e no mundo.
Para o teu site ou Blog
Agora já podes ter as Notícias do PortugalGay.PT no seu site ou blog


ÍndiceOn-LineNotícias
 
Junte-se a nós no Facebook Siga-nos no Twitter
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados


A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Publicar a pergunta e resposta em portugalgay.pt/blog.

Nota: o PortugalGay.pt reserva-se o direito de selecionar e/ou alterar as perguntas editadas nesta secção.

Sistema de autenticação
Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

                             
Fala Connosco!
800 20 69 19 - Número Grátis
© 1996-2012 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Informação sobre Publicidade | Contactos | Mapa do Portal

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Blogs LGBT em Portugal | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa / Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa | Jovem Gay | Hot Gay Portugal Guide | Mr Gay Portugal